Top 5 livros que não podem faltar na estante, por Heloísa Seixas

Tramas de amor, lembranças da infância e obras-primas

1.Razão e Sensibilidade, de Jane Austen. Os livros de Austen são tão apaixonantes que viciam. Este traz uma daquelas tramas de amor e desencontros que nos deixam colados às páginas. Não dá pra largar. E sua história rendeu um filme belíssimo, com o premiado roteiro da atriz Emma Thompson
Top 5 livros que não podem faltar em sua estante, por Heloísa Seixas“Não dá pra largar”
Foto:Divulgação

2.A casa das Sete Torres, de Nathanael Hawthome. Caso típico de livro que começa devagar, chegando às vezes a parecer um pouco monótono, até que, de repente, a narrativa entra num ritmo vertiginoso- e somplesmente espetacular. É uma obra-prima, tanto quanto A Letra Escarlate, do mesmo autor.
Top 5 livros que não podem faltar em sua estante, por Heloísa Seixas“É uma obra-prima”
Foto:Divulgação

3. As minas do Rei Salomão, de H.Rider Haggard. Ele é o pai da literatura moderna de aventura e, por consequência, de todo cinema do gênero- lendo seus livros, parece que estamos assistindo a Os caçadores da Arca Perdida.
Top 5 livros que não podem faltar em sua estante, por Heloísa SeixasEle é o pai da literatura moderna de aventura
Foto:Divulgação

4. O Primo Basílio, de Eça de Queiroz. Foi o primeiro livro que li, ainda adolescente. Fiquei tão impressionada que transformei a personagem Luísa em amiga imaginária.
Top 5 livros que não podem faltar em sua estante, por Heloísa Seixas“Foi o primeiro livro que li, ainda adolescente”
Foto:

5.A fazenda Africana,  de Isak Dinesen. Livro de memórias, tem toda a elegância e delicadeza da escrita de Karen Blixen(verdadeiro nome de Dinesen). E rendeu também um belo filme, Entre dois amores,  com Meryl Streep e Robert Redford
Top 5 livros que não podem faltar em sua estante, por Heloísa Seixas“Livro de memórias, tem toda a elegância e delicadeza”
Foto:Divulgação