Tudo o que já sabemos sobre o iPhone 7

A nova versão do smartphone da Apple será lançada em setembro

Siga o mdemulher no Instagram

Com a data de lançamento já anunciada, 7 de setembro, o novo iPhone tem gerado muita especulação na internet. Sites especialistas em produtos da Apple, como o japonês Mac Otakara, apontam novidades que muito provavelmente vão se confirmar.

Para você ficar por dentro de tudo o que provavelmente vem por aí, selecionamos sete das previsões com maior credibilidade sobre o novo smartphone. Olha aí:

1. O celular terá uma nova opção de cor, além do rosa, prata e dourado: o azul escuro.

2. Ainda no ~mundo das aparências~: o novo iPhone vai trazer menos detalhes no lado de trás, perdendo as linhas laterais do modelo anterior. O visual vai ser mais clean – veja abaixo uma foto especulativa, montada pelo holandês Martin Hajek.

Reprodução Martin Hajek Reprodução Martin Hajek

Reprodução Martin Hajek (/)

3. Há grandes chances de que o novo aparelho não tenha aquela entrada “normal” para fones de ouvido – redondinha, em que é possível encaixar qualquer fone do mundo.

Existem duas teorias a respeito dessa perda: a chegada de fones que encaixam na mesma entrada do carregador OU a presença de fones sem fio, wireless.

A segunda proposta ganhou força depois de uma promoção de volta às aulas feita recentemente no site da empresa: na compra de um iPhone, iPad ou Mac, o comprador ganhava um fone de ouvido sem fio da Beats. Veja uma previsão dos fones sem fio da Apple, feito pelo designer alemão Eric Huismann:

Reprodução Eric Huismann Reprodução Eric Huismann

Reprodução Eric Huismann (/)

4. Uma das maiores mudanças operacionais envolve o botãozinho redondo que nos leva à home do celular. Enquanto uma teoria diz que ele vai ser descartado no novo modelo, outra diz que ele só vai ser repaginado. Mas a primeira proposta tem mais defensores, e, aparentemente, o celular da Apple terá agora uma superfície totalmente touch.

5. As duas câmeras do aparelho, da frente e de trás, também vão ser aprimoradas. Há quem diga que, além disso, elas vão ganhar uma nova “companheira”: uma terceira câmera, que, aliada à de trás, vai permitir que o usuário tire fotos incríveis – mesmo com pouca luz ou enquanto usa o zoom.

6. Para quem já teve de colocar o iPhone em uma bacia cheia de arroz pra salvá-lo depois de um “mergulho”, uma boa notícia: o novo modelo do smartphone será provavelmente à prova d’água!

7. Se antes os celulares da Apple não traziam muitas opções diferentes de armazenamento, agora provavelmente terão três variáveis incríveis: 32GB, 64GB e 128GB.