Tudo o que já sabemos sobre o retorno de ‘Jumanji’

Siiiiim! O jogo de tabuleiro que nos fascinou - e aterrorizou - nos anos 1990 vai voltar às telonas.

É 100% oficial: esse clássico absoluto da Sessão da Tarde está prestes a ser ressucitado! Mas né, não que isso seja algo espantoso frente à onda infindável de remakes e sequências tardias de grandes sucessos do cinema. Para quem não lembra, o filme original foi lançado em 1995 e era protagonizado por Robin Williams e Kirsten Dunst.

A história gira em torno de um jogo de tabuleiro sinistro que tem consequências reais na vida dos jogadores. Enquanto os peões andavam pelo tabuleiro, charadas como “À noite eles voam, é melhor correr, essas coisas com asas querem te morder” eram lançadas e bichos, plantas gigantes, inundações e outros elementos selvagens começavam a aparecer. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

O novo “Jumanji” ainda está em fase de pré-produção e, essa semana, o ator Dwayne Johnson fez um post no Istagram revelando alguns detalhes. Aí a gente resolveu reunir todas as informações que já sabemos sobre esse comeback!

Será uma continuação e não um remake.

O filme vai mostrar o jogo 20 anos depois da história original. Dessa vez, um novo grupo de jogadores vai se deparar com o tabuleiro e descobrir o quão surreal ele é. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Dwayne Johnson – o The Rock – vai protagonizar o filme.

O ator de 44 anos mal terminou de gravar “Velozes e Furiosos 8” (sim, essa franquia é ETERNA) e já está embarcando nesse novo projeto. Ele também está envolvido na produção do longa. “Como produtor do filme e alguém que ama o original, vocês têm minha palavra de que vamos honrar a lenda de Alan Parrish [personagem de Robin Williams no original]”, escreveu ele no Instagram.

Jack Black e Nick Jonas também estão no elenco.

Além do comediante Kevin Hart. Por enquanto, esses são os únicos atores confirmados.

Brendon Thorne/Stringer/Getty Images Brendon Thorne/Stringer/Getty Images

Brendon Thorne/Stringer/Getty Images (/)

As filmagens estão prestes a começar.

Na última sexta-feira (19), Dwayne Johnson revelou no Instagram que dali a duas semanas ele encontraria Jack Black e Kevin Hart para que fossem iniciados os trabalhos. Três dias depois, porém, o ator avisou aos seguidores que as gravações vão começar em quatro semanas. 

O diretor do filme já fez ótimas séries na TV.

Jake Kasdan dirigiu cinco episódios de “New Girl” e sete de “Freaks and Geeks”. Ah, e interrompemos nossa programação normal para dizer que se você nunca assistiu a “Freaks and Geeks”, pare tudo o que estiver fazendo e dê o play agora! Todos os episódios estão disponíveis na Netflix.  

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

E os roteiristas também já assinaram produções bem bacanas.

Zach Helm é creditado como o principal roteirista do novo “Jumanji” e ele também assinou o roteiro da ótima dramédia “Mais Estranho Que a Ficção”. Chris McKenna é outro nome que tem experiência em produções cômicas e escreveu episódios de “Community” e “American Dad”. Já Jeff Pinkner é o nome responsável pelo tom de fantasia e ação do roteiro. Ele assinou diversos episódios de “Lost” e “Fringe”.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Os efeitos especiais vão vir com tudo.

Confessa, vai… aqueles macacos dirigindo um carro de polícia eram toscos, mas a gente amava. Afinal, já faz mais de 20 anos que o “Jumanji” original chegou em nossas vidas! Mas é lógico que a coisa vai ser beeeem diferente na continuação e o novo time de efeitos promete, viu?  O supervisor de efeitos especiais será J.D. Schwalm, o mesmo de “Mogli: O Menino Lobo”, um filme que levou a computação gráfica a outro nível ao criar figuras perfeitas, como a onça Bagheera e o urso Baloo. Já os efeitos visuais serão assinados por Scott Puckett e Scott Aaron Silver. Puckett trabalhou na saga “Maze Runner” e Silver em “X-Men – Dias de um Futuro Esquecido” e “Deadpool”.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

A data de estreia já foi divulgada.

Inicialmente, a Sony Pictures pretendia lançar o filme no próximo Natal, mas a estreia foi adiada para o segundo semestre de 2017. Aqui no Brasil, ele chega aos cinemas em 27 de julho (um dia antes da estreia nos EUA). 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s