5 tutoriais e 10 inspirações para você começar a fazer bordados incríveis

Pode encarar as agulhas e os bastidores de bordado com a maior tranquilidade, miga!

Você já deve ter visto pelo Instagram e pelo Pinterest bordados super bacanas e nada parecidos com aqueles que as vovós do século passado faziam. O lance agora é bordar frases bacanas, desenhos inusitados e algo tradicional, como flores e aves, com uma pegada mais moderna. São trabalhos que podem ir direto para a decoração da casa (com bastidor e tudo) ou incrementar uma almofada ou uma cortina.

Quando se pega o jeito de lidar com as agulhas e as linhas no tecido, bordar é uma atividade super relaxante. Além disso, um bordado personalizado é um presente incrível e inesquecível. ❤

Se você já ficou com vontade de se arriscar na arte das linhas e dos bastidores, mas não sabe muito bem por onde começar, chegou ao lugar certo! A seguir trazemos para você 5 tutoriais para iniciantes e 10 inspirações para você se animar. Se joga!

Primeiro, os tutoriais de bordados para iniciantes

Materiais necessários para começar a bordar

Agulhas, bastidores e tecidos são o básico para se aventurar na arte do bordado. Neste vídeo, você aprende quais são os materiais mais importantes para iniciantes.

Acessórios importantes para fazer um belo bordado

Você não quer correr o risco de se furar enquanto aprende a bordar, né? Então pega estas dicas de dedais, tesouras e outros acessórios importantes para a execução de bordados legais.

10 pontos básicos para bordados

Você pode até fazer um bordado todo com um ponto apenas, mas isso é exceção. Para trabalhos mais incrementados, embora simples, é importante saber os pontos básicos. Aqui você aprende 10 deles.

Quadrinho bordado bem bacana e moderno

Do risco no tecido ao alinhavar de fato, aprenda a fazer um trabalho super lindo e meio místico de bordado moderninho.

Como consertar roupa furada com bordado

Serviço de utilidade pública: o bordado pode ser usado para resgatar uma roupa furada que parecia caso perdido. Aprenda neste vídeo como fazer esse milagre.

E agora, as inspirações para você começar a bordar hoje mesmo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s