Uma leitura de fé e esperança

Encontre nos seguintes trechos bíblicos as mais belas mensagens de ânimo, persistência e conforto

Uma leitura de fé e esperança

Use-a como apoio em seu dia-a-dia
Foto: Dreamstime

… sofrendo um luto 

“Porque haverá um grito de comando, e a voz do arcanjo,e o som da trombeta de Deus, então o próprio Senhor descerá dos céus. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, que estivermos vivos,seremos levados nas nuvens, junto com eles, para ficarmospara sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aosoutros com estas palavras.”
1 Tessalonicenses 4: 16-18

… doente

“Está alguém entre vocês doente? Chame os presbíteros da igreja e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”
Tiago 5: 14-15

“Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios, o Deus que é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus da salvação. A Deus, o Senhor, pertencem os livramentos da morte.” 
Salmo 68: 19-20

… angustiada 

“Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito se renova a cada dia. Essa pequena e passageira aflição que vivemos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior que o sofrimento.”
2 Coríntios 4: 16 

“Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.”
Mateus 11: 28

… se sentindo sozinha 

“Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado, tira-me dos meus apertos. Olha para minha aflição e para minha dor, e perdoa todos os meus pecados.”
Salmo 25: 16-18

“Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo. Deus faz com que o solitário viva em família, liberta os que estão presos, mas os rebeldes habitam em terra seca.”
Salmo 68: 5-6

… com raiva 

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos,bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam,e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.”
Mateus 5: 44

“Nunca se vinguem de ninguém, amados,pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Minha é a vingança, eu recompensarei, diz o Senhor.”
Romanos 12:19

… desanimado

“Ele dá força ao cansado, e multiplica as forças aos que não têm nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão.Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias, correrão, e não se cansarão.”
Isaías 40: 29-31

“Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Sejam meus seguidores e aprendam comigo, que sou manso e humilde de coração,e encontrem descanso para vossas almas.”
Mateus 11: 28-30

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s