VIDA SIMPLES propõe: assuma de vez as suas responsabilidades!

Confesse: quantas vezes você já atribuiu os seus fracassos aos outros para se livrar da culpa e angústia que eles trazem?

Siga o mdemulher no Instagram

Na VIDA SIMPLES de março: Assuma suas responsabilidade e transforme-se numa pessoa muito melhor!
Foto: Reprodução

Você assume a responsabilidade de seus atos ou está transferindo a culpa de seus fracassos em outras pessoas? A edição de março da revista VIDA SIMPLES faz uma reflexão sobre o tema e conclui que tomar as rédeas das próprias decisões pode ser libertador.

“Transferir nossas responsabilidade para os outros só ajuda a nos tornarmos mais impotentes perante elas”, explica a escritora americana Marietta McCarty.  

O designer André Silva sempre culpou o pai pela falta de comunicação entre eles. A situação só melhorou quando ele assumiu sua parcela de culpa e viu que só  estava enxergando os defeitos de seu pai. Hoje, a relação entre os dois é bem melhor.

E isso vale para todo o resto: um casamento em crise, uma dieta fracassada, problemas no emprego… “Só quando sou capaz de responder pelos meus atos é que eu tenho a liberdade de fazer minhas escolhas”, conclui o filósofo Renato Janine Ribeiro.

VIDA SIMPLES propõe: assuma de vez as suas responsabilidades!

Saiba administrar melhor o seu tempo e ganhe em qualidade de vida
Foto: Reprodução

Corrida contra o relógio
Como é a sua relação com o tempo? A jornalista “atrasadinha” Jeanne Callegari decidiu encarar o desafio de passar a chegar sempre a tempo em seus compromissos. Ao longo da experiência, ela descobriu que a falta de pontualidade é um hábito muito difícil de mudar e que o grande truque para lidar com o relógio é saber acelerar quando preciso, sem esquecer de relaxar.

Assine a revista VIDA SIMPLES