WhatsApp bloqueia o uso de 3 emojis por questões de segurança

É isso mesmo: o uso de certos emojis apresenta risco aos usuários. Entenda o caso.

Para dificultar a vida de quem aplica golpes, o WhatsApp agora vai controlar o uso dos emojis com símbolo de “verificado” – como esse: . Assim, só será possível utilizá-los nas mensagens, mas não ao lado do seu nome de usuário.

Quem informou sobre a novidade foi o WABetaInfo, grupo especializado em divulgar as novidades do WhatsApp.

A atualização ainda não chegou a todos os aparelhos e faz parte de um novo projeto do WhatsApp, voltado a contas corporativas. Em breve, grandes empresas terão direito a contas verificadas para atender seus clientes através do app. Aqui no Brasil, somente o Itaú Unibanco está testando a nova funcionalidade por enquanto.

E essa medida de verificação das contas realmente pode fazer a diferença na segurança dos usuários. Prova disso é que um golpe que promete 150 reais em compras no O Boticário já fez mais de 1,2 milhões de vítimas desde a última semana de setembro. Outro golpe recente, que garantia a volta do Orkut, conseguiu enganar pelo menos 500 mil brasileiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s