13 ideias para seu filho ter férias ótimas

Vai trabalhar em julho? Garanta um mês repleto de diversão para as crianças, mesmo sem você por perto

Dê revistas e gibis que seu filho gosta! Estimule-o a ler ou recortar as figuras
Foto: Getty Images

As férias existem para a criançada fazer a farra – e isso não pode ser uma preocupação para as mães que trabalham. Mas o que fazer com seu filho em casa? Damos 13 sugestões para que seu pequeno curta o tempo livre sem que você – e milhares de outras mães – sofram! Aproveite. 

Atividades para fazer em casa

1. Faça um calendário do mês de julho com ele e inclua só atividades gostosas. Cada dia terá um sabor especial: o dia do livro, o do cinema em casa, o da visita aos avós…

2. Deixe papel e lápis de cor sempre à mão. Ele pode escrever ou desenhar histórias que mais tarde mostrará pra você. Que tal sugerir que ele desenhe uma história em quadrinhos?

3. Deixe-o usar o computador, mas lembre-se: mais de duas horas por dia é muito tempo. E fique atenta aos sites que ele visita e com quem conversa pela rede.

4. Chamar os amigos em casa? Pode, mas ligue durante o dia para saber como eles estão e o que estão fazendo. E converse com os pais das outras crianças antes.

5. Dê revistas e gibis que ele gosta! Estimule-o a ler ou recortar as figuras para montar um mural.

Para ele aproveitar, sem você gastar muito!

6. Acampamento Buscapé (Bragança Paulista – SP)
Tem muitas atividades. Informações: www.acampamentobuscape.com.br.

7. Acampamento Califórnia (Atibaia – SP)
Tem arvorismo, escalada, tiroleza. Informações: www.acampamentocalifornia.com.br.

8. Companhia do Lazer (Porto de Galinhas – PE)
Um sítio perto da praia, com muro de escalada, minigolfe. Informações: www.companhiadolazer.com.br

9. Rancho Santa Mônica (Rio de Janeiro – RJ)
Lá tem cachoeira, trilha ecológica. Informações: www.ranchosantamonica.com.br.

* A partir dos 6 anos, seu filho já pode curtir acampamentos

Diversão por perto

10. Deixe seu filho ir ao cinema – com os amigos ou com pais de amigos. Não é tão caro e já proporciona uma tarde diferente para ele.

11. Ninguém precisa ir para o interior para curtir o verde. Incentive seu filho a sair para parques e praças próximos – se ele for adolescente, pode ir com um grupo de amigos.

De folga? Embarque nas férias dele!


12. Arajara Park (CE)
O parque tem várias piscinas e toboáguas. O ingresso custa R$ 24. Estudantes pagam meia-entrada e crianças com menos de 1 m de altura entram de graça. Mais informações, acesse o site: www.arajarapark.com.br

13. Unipraias (SC)
Esse parque tem três espaços – e dois são bem na beira da praia! É cheio de atrações para crianças e você vai de uma praia para outra de teleférico. O ingresso custa R$ 15. Crianças até 5 anos não pagam. Veja o site www.unipraias.com.br.