15 ideias simples para decorar um apartamento alugado

Melhor não irritar o senhorio!

Quando você mora de aluguel, deixar o lugar com a sua cara não é tão fácil: atitudes simples, como pintar as paredes ou pendurar uma cortina, podem se tornar uma grande dor de cabeça e nem compensar o investimento. Mas então como fazer daquele espaço a sua casa, de fato? A ideia principal é apostar em itens removíveis, muita fita adesiva e vontade para fazer as coisas por conta própria- porque comprar pronto simplesmente não cabe no seu orçamento laugh.

1. Bandejas penduradas

Reprodução/Brit Co Reprodução/Brit Co

Reprodução/Brit Co (/)

Com caneta permanente, fita adesiva colorida e muitas ideias na cabeça, dá para deixar o cantinho mais charmoso pendurando essas bandejas com aqueles ganchos adesivos. Sem sujeira!

2. Biombo cabideiro

Reprodução/A Nest For All Seasons Reprodução/A Nest For All Seasons

Reprodução/A Nest For All Seasons (/)

Criar divisões com peças como o biombo ajudam a dar mais amplitude para o espaço e ele também é um ótimo cabideiro e até um jeito charmoso de decorar com plantinhas.

3. Prateleira de madeira

Reprodução/Solebich Reprodução/Solebich

Reprodução/Solebich (/)

Sabe aquelas caixas de vinho, de feira ou qualquer outra de madeira que você não sabe bem o que fazer? Elas podem se tornar uma estante incrível que usa prendedores de papel para uni-las.

4. Horta vertical

Reprodução/Brit Co Reprodução/Brit Co

Reprodução/Brit Co (/)

Isso requer um pouco mais de trabalho – pintar um pedaço de madeira e fixar com pregos (sim, pregos) as plantas e o objeto na parede -, mas valem muito a pena para ter um pouco de ervas frescas na sua casa. E se você precisar esconder os furinhos depois, siga um truque extremamente simples: passe sabonete no local onde havia um prego para cobrir o buraco. o/

5. DIY tapete trançado

Reprodução/A Beautiful Mess Reprodução/A Beautiful Mess

Reprodução/A Beautiful Mess (/)

É vintage, descolado e colorido! O que você precisa: um pedaço resistente de lona, vários pedaços de tecidos de diferentes cores, linha preta para prender as tranças, agulha de tapeçaria, tesoura, cola de tecido e um finalizador spray de poliacrílico à base de água.

6. Relógio caseiro de fotos

Reprodução/A Beautiful Mess Reprodução/A Beautiful Mess

Reprodução/A Beautiful Mess (/)

Imagine ter fotinhos dos seus pets na sala, na cozinha ou no quarto marcando as horas para nunca mais chegar atrasada no trabalho? SIM heart

7. Janela de renda

Reprodução/ Annabel Vita Reprodução/ Annabel Vita

Reprodução/ Annabel Vita (/)

Se você tiver alguma janela que não tem uma cortina e você não quer gastar dinheiro com uma nova, experimente essa técnica: misture amido de milho na mesma proporção com água gelada, depois adicione 1 xícara (chá) de água fervente e combine até ficar homogênea. Passe uma camada com um pincel na janela e cole o pedaço de tecido em cima, finalizando com uma nova camada. Parece mágica, mas é a vida real de quem mora de aluguel rs.

8. Bar improvisado

Reprodução/So Haute Style Reprodução/So Haute Style

Reprodução/So Haute Style (/)

É chique, glamuroso e improvisado: seus poucos copos de vidro e as suas bebidas podem ficar em um carrinho ao lado do sofá, servindo de bar bacana para quando as visitas chegarem.

9. Geladeira com adesivo

Reprodução/Aunt Peaches Reprodução/Aunt Peaches

Reprodução/Aunt Peaches (/)

Cansada da mesma cara de sempre da sua geladeira? Taca-lhe adesivos! A grande vantagem de coisas que você pode colar é que elas são fáceis de remover e acompanham a sua mudança de estilo.

10. Papel de parede adesivo

Reprodução/Tumblr/@aufschnitt Reprodução/Tumblr/@aufschnitt

Reprodução/Tumblr/@aufschnitt (/)

Existem muitos modelos por aí e você pode sair aplicando pela casa toda, do quarto ao banheiro até chegar na cozinha. Esse de lousa é particularmente incrível, pois todos os seus amigos podem te deixar mensagens legais (e quando você cansar, é só apagar!).

11. Pratos na parede

Reprodução/The DIY Playbook Reprodução/The DIY Playbook

Reprodução/The DIY Playbook (/)

Dá para pendurá-los na cozinha ou sala perto da mesa onde você come e ainda podem ser coloridos para dar mais vida ao ambiente. No lugar de pregos, entram a cola quente, tachinhas e cartolina. Cole a cartolina no prato usando a cola quente e depois perfure o papel com a tachinha, até ver a pontinha. Aí é só colocar na parede (fazendo um furo mil vezes menor do que pregos e mais barato do que comprar os ganchos adesivos).

12. Sapateira para os remédios

Reprodução/Atypical Type A Reprodução/Atypical Type A

Reprodução/Atypical Type A (/)

Se você só tem um armário e/ou prefere ter esses itens sempre à mão, a melhor opção é investir em um modelo bem baratinho de organizador de sapatos e pendurá-lo com os seus remédios em cada setor, divididos por uso. Assim você nunca mais vai precisar se desesperar procurando por um remédio para cólica, urgh.

13. Mural de cozinha

Reprodução/Apartment Therapy Reprodução/Apartment Therapy

Reprodução/Apartment Therapy (/)

Sabe aquele mural que você amava quando era pequena? Pode servir muito bem e cheio de estilo para pendurar suas duas ou três panelas e mais alguns utensílios de cozinha. E seus amigos ainda vão achar muito moderno!

14. Cestinhas para as frutas

Sabemos que fruteiras são a memória mais próxima da infância que existe, mas no seu lar não tem espaço para tantas frutas e nem dá tempo de comer todas antes de estragar. Prefira essas pequenas cestinhas, penduradas – lindas, práticas e não ocupam espaço.

15. Estante para cozinha

Reprodução/The Kitchn Reprodução/The Kitchn

Reprodução/The Kitchn (/)

Olha só que jeitinho mais gracioso de organizar sua cozinha sem uma despensa! O único trabalho vai ser mantê-la organizada, já que ela fica sempre à mostra 🙂

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s