17 coisas que você deveria ter aprendido na casa dos seus pais

Mas calma: ainda há tempo de aprender como ser adulta.

Morar sozinha é uma das maiores delícias da vida adulta, além de ser uma grande conquista de independência. O que ninguém conta para as meras mortais é que existem alguns pequenos detalhes que poderíamos ter aprendido com aqueles que nos criaram – antes de passar a ~sofrência~ dessa tal liberdade.

1. Lavar roupa.

Talvez você já tenha aprendido, talvez ainda não saiba bem por onde começar. E acaba ficando sem roupas para usar no dia a dia.

2. Fazer supermercado.

Sim, era muito divertido ir com seus pais ao mercado e escolher 200 coisas que você não precisava, mas queria comer. A vida adulta é bem diferente: é preciso planejamento, pesquisa e tempo cronometrado para não gastar um centavo a mais e ficar sem ter o que comer por três dias até a próxima compra.

3. Comprar produtos de limpeza.

Por que precisam existir tantas opções de detergente? O que significa “multiuso”?

4. Cozinhar. Qualquer coisa.

Viver de pão, miojo, macarrão e atum até pode parecer ~aventureiro~ em um primeiro momento, mas com certeza não trará benefício algum para sua saúde. Ou para seu bolso. Ou para qualquer outra parte da sua vida. Mesmo quem tem muita preguiça pode se virar bem com pão de forma!

5. E a importância de planejar um “cardápio”

Era muito gostoso chegar em casa e ver seus pratos favoritos na mesa, lindos, quentes e cheirosos. Só que quem tem que chegar em casa e cozinhar hoje em dia é você, miga – e as coisas não surgem do nada (a não ser que você seja chef de cozinha e a gente não sabe). Por isso tente criar algumas ideias para se manter bem alimentada a semana toda.

6. Como se manter dentro do orçamento.

Perder a noção e criar dívidas é a coisa mais fácil do mundo quando você vai morar sozinha, principalmente até você aprender a organizar suas contas de uma forma decente. E com certeza na casa dos seus pais não era você quem cuidava das finanças, não é?

7. Como dobrar lençol de elástico.

Porque esse pode ser um dos maiores pesadelos da vida.

8. Como passar peças-chave

Ninguém vai ficar passando calcinha e meia quando morar sozinha, mas uma camisa, um vestido ou uma saia diferente para ir trabalhar vai precisar disso. Pena que elas não apareçam lindamente passadas penduradas no seu armário.

9. Como arrumar a mala

Não tem mãe ou pai que te lembre de fazer isso e nem olhe para a sua mala com cara de quem não aprova.

Leia mais: Como arrumar uma mala de mão para uma viagem de 20 dias

10. Aprender a ter um cronograma de compras

Não dá para ir no supermercado três vezes por semana ou a cada dois meses, não é mesmo?

11. Comprar papel higiênico

O verdadeiro pesadelo de quem mora sozinha é acabar o papel higiênico. Você bem que devia ter perguntado para seus pais quantos rolos eles compravam por mês antes de passar os minutos mais tensos da sua vida.

12. Como escolher frutas

E o pior: cada uma tem o seu segredo.

13. Como usar um extintor de incêndio

Talvez na casa dos seus pais eles também não soubessem, mas essa é um informação muito importante (e que pode salvar vidas).

14. Ter panos de chão…

Dê adeus às camisetas velhas para limpar móveis e encerar o chão: sem eles a sua vida não existe.

15. … bem como rodo e vassoura

Claro que o aspirador de pó e a panela de arroz são super úteis e relevantes na sua casa, mas você vai precisar dessas coisas mais cedo ou mais tarde. Provavelmente mais cedo do que imagina.

16. Prestar atenção na data de validade das coisas

Tod@s já comemos um iogurte vencido, um bombom que estava com uma cara esquisita ou um pão de origem duvidosa e sobrevivemos. Mas é melhor lembrar de olhar isso na hora de fazer compras para o lar quando o produto estiver em promoção.

17. Aprender como congelar comida

A não ser que você tenha um pique sobrenatural de cozinhar todos os dias, essa opção salva seu jantar. E ainda dá para levar o feijão bem temperadinho da sua mãe para casa <3.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s