7 jeitos de usar cabides e ganchos na decoração

Para organizar a bagunça, espalhe ganchos e cabides pelos cômodos. Eles incrementam a decoração e evitam que as coisas fiquem espalhadas pela casa

Um jeito muito prático e rápido de deixar a casa nos trinques é apostar em detalhes que fazem toda diferença. Cabides e ganchos são ótimos para ajudar nessa função: organizam armários, cozinhas, bijuterias e até ajudam a criar um jardim vertical charmoso. Aprenda como mudar a decor sem gastar muito nem precisar de reformas:

Utensílios de cozinha

No meio da receita, você precisa de uma concha a mais? Nada de procurar no fundo da gaveta! Essas barras de metal, instaladas sobre a pia ou fogão, deixam à mão os objetos que você mais usa para cozinhar (peneiras, facas e até frigideiras pequenas…).

Plantas e vasos

Quando faltar espaço para alguma planta, pendure-a em um gancho no teto ou na parede. Essa ideia vale até para cultivar aquela hortinha de ervas frescas. É só pendurar vasos com manjericão, salsinha e alecrim no teto da área de serviço.

Lenços e cachecóis

Guardar peças miúdas empilhadas em prateleiras é furada. Quando você puxa algo, desarruma o resto. Experimente pendurar cachecóis e lenços em cabides comuns. As peças nunca amassam e ainda ficam arejadas. Na hora de se arrumar, você acha logo o que precisa.

Toalhas limpas e secas

Essa ideia é muito usada em hotéis. Além dos ganchos tradicionais, instale no banheiro, longe do chuveiro, um gancho-prateleira. Deixe sempre uma toalha limpa dobrada por ali. Facilita a vida!

Bijuterias

Ganchinhos e suportes para brincos, colares e pulseiras são perfeitos para guardar as bijuterias sem que elas embaracem. Há modelos de mesa e outros de parede. Veja mais dicas para organizar seus acessórios de beleza

Casacos e jaquetas

Casacos pesados são lavados com menos frequência e, para evitar que amassem demais, o ideal é guardá-los assim que você chega em casa. Instale ganchos próximos à porta de entrada e deixe cabides pendurados neles. Se colocar a peça direto no gancho, ela acaba deformando.

Bolsas e mochilas

Instale ganchos em uma das paredes do quarto dos seus filhos, numa altura que eles consigam alcançar sozinhos. Oriente-os a pendurar a mochila e o casaco da escola assim que voltarem da rua. A peça pode ter motivos infantis e dar um toque especial à decoração do cômodo.