9 dicas de decoração para uma casa moderna

Confira algumas ideias de decoração para mudar os ambientes da casa

O piso de madeira da casa pode aparecer em forma de passadeira. Já na cozinha, opte por pisos quadrados e claros
Foto: Getty Images

 

Por que não mudar a decoração da casa? Selecionamos boas ideias para renovar os ambientes. Inspire-se e aguarde os elogios das visitas:

1. Mix de estampas

A combinação de peças étnicas, geométricas e florais faz sucesso na decoração. E o melhor: com bom senso, qualquer mistura pode funcionar. Para facilitar, comece coordenando estampas de tons semelhantes.

2. Arte afetiva

Tire as obras do pedestal – em todos os sentidos. Sabe aquela paisagem linda que você fotografou nas últimas férias? Mande ampliar e emoldurar. Mais que acessível, a arte hoje é democrática. Está ligada às emoções e aos sentimentos. Enfim, àquilo que realmente toca o coração.

3. Uma flor de xícara

Arranjos são sempre bem-vindos. Que tal modernizá-los de um jeito muito, muito fácil? Substitua os tradicionais vasos de vidro e cristal por xícaras de porcelana, bowls de cerâmica e afins.

4. Madeira em alta

Quando se trata de piso, o material do momento é a madeira. O material pode aparecer em forma de passadeira, que corta o chão da sala, se estende até a parede e compõe um painel para a televisão.

5. Louça fresca

Dê um tempo aos tradicionais pratos brancos. Peças estampadas animam as refeições cotidianas e fazem bonito em recepções.

6. Mimos indispensáveis

Abuse nos detalhes. Bibelôs, relógios e outros pequenos objetos ajudam a compor a identidade do lar. Opte também por dar nova utilidade a velhas peças, como uma caneca antiga, que pode virar enfeite ou porta-lápis no escritório.

7. Da feira à sala

Que tal usar uma pilha de engradados de feira para armazenar livros, eletrônicos e brinquedos em um cantinho da sala? Fica bonito, cool e sustentável.

8. Escultura no teto

Aposte em lustres-enfeite como ponto central da decoração de alguns cômodos. Peças esculturais, arrojadas e contemporâneas vão muito além de sua função utilitária e destacam-se em qualquer ambiente. Fique atenta apenas à tonalidade das lâmpadas: as amarelas e âmbar conferem um clima aconchegante, enquanto os spots de LED funcionam melhor para destacar um móvel, obra de arte ou objeto específico.

9. Toque de amarelo

Se você torce o nariz para a cor chamativa, reveja seus conceitos. Os tons de amarelo despontam como tendência de decoração para este ano em feiras do setor e revistas estrangeiras especializadas.