A volta dos pratos decorativos na parede

Estilista Christian Lacroix e designers brasileiros assinam coleções de pratos decorativos

Uma boa ideia para mudar a decoração da casa é pendurar pratos de porcelana na parede. Na foto, pratos Vista Alegre by Christian Lacroix
Foto: Divulgação

A 26 ªAbup Show – que aconteceu em São Paulo entre os dias 16 a 19 de fevereiro de 2013, apresentou ao mercado de presentes e utilidades domésticas muitas novidades. Um dos destaques foi a volta dos pratos decorativos que podem ser usados para compor o décor das paredes.

Tradicional nos anos 1990, as peças voltaram mais coloridas e modernas, sejam elas de porcelana pintada à mão ou feitas em silk-screen (processo de impressão no qual a tinta é vazada – pela pressão de um rodo ou puxador – através de uma tela preparada). Outra peculiaridade são os desenhos que passam a ser estampados não só no verso, mas também no fundo dos pratos.

A Vista Alegre, fabricante de porcelana líder em Portugal, preserva a peça feita e trabalhada à mão. Durante o evento, foi apresentado ao publico a nova parceria da marca com  o estilista francês Christian Lacroix. No total, ele assinou quatro linhas, intituladas: “Butterfly Parade”, “Picassiete”, “Sol y Sombra” e “Forum”. A coleção reúne pratos de tamanhos diversos com desenhos superdelicados.

A volta dos pratos decorativos na parede

A We Design Studio apresentou a coleção em parceria com artistas brasileiros
Foto: Divulgação

Já a We Design Studio lançou uma nova coleção de pratos silkados em parceria com designers brasileiros. BAR Design, Hofer Design, Nina, Pop Paper Design, Rachel Hoshino e Studio Doca assinaram as louças “Prato Cheio Brasilidade”, que contemplam toda a beleza e características do nosso país.

Vai aderir à moda?

Você pode fazer composições de pratos decorativos em um canto da cozinha ou na sala de jantar. O ideal é criar primeiro o desenho no chão para visualizar a melhor combinação e só depois pendurar as peças. Invista em pratos de tamanhos variados.