Alta executiva – e mãe – diz: “É OK ir embora mais cedo do trabalho”

Sheryl Sandberg, COO do Facebook, declarou não se sentir culpada por sair mais cedo do trabalho para ficar com os filhos

Sheryl Sandberg, COO do Facebook, declarou não se sentir culpada por sair mais cedo do trabalho
Foto: Reprodução

Sheryl Sandberg é COO do Facebook. E mãe! Por ser alta executiva de uma das empresas mais inovadoras e prósperas da atualidade, é constantemente usada como exemplo profissional a ser seguido pelas mulheres. A americana tem agenda de trabalho disputada. Além dos compromissos de rotina, ela ainda ministra palestras ao redor do mundo. E aí, você pode imaginar que Sheryl é mais uma daquelas mulheres que abrem mão da vida pessoal em favor da vida profissional. Mas não.

Em recente entrevista, a executiva afirmou que trabalha duro, mas está sempre em casa às 18 horas para jantar com os seus filhos. “É engraçado. Desde que eu tive filhos, me organizo para deixar o escritório as 17h30 e jantar com eles. Mas só no ano passado tive coragem de assumir isso para mim e publicamente. Antes, eu queria mostrar que era uma mulher que trabalhava duro, agora não vejo problema em incentivar as mulheres a se organizarem e ficarem mais com seus filhos”, disse ela, em entrevista que você pode conferir aqui.

Ao fazer essa declaração, Sheryl Sandberg aponta que a imagem da mulher workaholic não é mais necessária. E mostra que é possível dizer não para algumas convenções e estereótipos profissionais antiquados, e, sim, para mais qualidade de vida. Para saber de mais mulheres que fizeram essa inteligente e possível escolha, clique aqui.

 

* Matéria com conteúdo do PENSOU MULHER PENSOU ABRIL.