anaPad: o iPad ideal para as crianças

iPad para crianças? Conheça o anaPad, o brinquedo que troca a tela digital por uma lousa lúdica

O anaPad certamente faria sucesso na escola preferida pelos executivos do Vale do Silício
Foto: Divulgação

É verdade: assistir a desenvoltura e intimidade da criança que mal sabe falar e já domina o screen touch do iPad e do iPhone é motivo de orgulho. Mas será que essa relação prematura com as telas dos gadgets não é um tanto exagerada?

Pesquisas do Pensou Mulher Pensou Abril, área da Abril Digital que nasceu como Movimento Habla e objetivo de identificar tendências do comportamento infantil, apontam para o desejo de mães que buscam balancear o contato dos pequenos com o mundo virtual. Elas acreditam e seguem uma tendência denominada Pés nos chão, que incentiva atividades lúdicas e momentos de convivência longe das telas com os filhos. E, por isso, resgatam brincadeiras coletivas (para compensar o individualismo inerente aos gadgets) e zero tech, como a proposta pelos criadores do anaPad (foto), inspirado no iPad, mas sem qualquer tecnologia.

O brinquedo nada mais é que uma lousa magnética, que traz os famosos ícones da Apple em forma de ímãs. E canetinhas para desenhar. Acha muito retrô? Antiquado? Pois saiba que a escola mais popular do Vale do Sílicio (casa da web e da tecnologia) é totalmente contra eletrônicos. E nela estudam os filhos dos maiores executivos da internet e da tecnologia.

Para saber mais sobre a tendência Pés no Chão e sobre a escola Waldorf Peninsula,da Califórnia, clique aqui

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s