Aprenda a usar o feng shui na decoração da sua casa

Harmonize os ambientes da sua casa com o feng shui para atrair paz, alegria e sucesso ao seu lar

Use azul no seu quarto, esta cor transmite muita paz e tranquilidade
Foto: Dreamstime

Imagine encher sua casa de boas energias para atrair amor, sorte, saúde, sucesso e ampliar os horizontes de toda a família. Isso é possível, graças ao feng shui, a milenar filosofia chinesa usada para harmonizar os ambientes. Para essa filosofia, usar as cores certas na decoração dos ambientes influencia a energia a circular melhor. A consultora Cristina Ventura ensina como tirar proveito dessa teoria para obter resultados práticos e, assim, viver mais feliz. Confira:

Azul: é a cor do céu e simboliza horizonte aberto, livre de preocupações. Pinte algumas lâmpadas dessa cor e você verá como vai ficar mais tranquila. Se você é muito agitada, experimente iluminar o quarto com um abajur azul – a noite de sono estará garantida!

Preto: vasos e molduras em preto trazem boa sorte – ainda mais se estiverem associados a imagens de rio ou mar. É que a água “limpa” a energia do local. “O preto deve ser usado sempre em detalhes e em equilíbrio com o branco. Caso contrário, deixa o ambiente sério”, diz Cristina.

Branco: em quase todos os países, branco simboliza paz e calmaria, por isso, nos cômodos em que essa cor é predominante a gente relaxa com mais facilidade. Equilibre o branco com alguns acessórios coloridos. Isso quebra a monotonia dos ambientes com poucos móveis e quadros.

Rosa: esse tom pastel aumenta a sensação de bem-estar e cria um clima mais amoroso, capaz de alimentar bons sentimentos entre você e o parceiro. Essa cor também tem o poder de melhorar o humor. Use-a em detalhes como toalhas e almofadas do seu quarto.


 

Aprenda a  usar o feng shui na decoração da sua casa

O amarelo transmite segurança e promove a união da família
Foto: Dreamstime


Verde: segundo o feng shui, o verde traz paz e melhora a saúde da família porque simboliza juventude e renovação. Dica: use um abajur com luz verde na sala e ligue-o na hora de ver TV, por exemplo. A cor verde aumenta os níveis de endorfina no cérebro e faz a gente se sentir mais calma. Use a mesma tática no quarto da molecada.

Roxo e lilás: essas cores são boas pedidas para usar nos acessórios de cozinha ou mesmo na mesa: elas trazem fartura e prosperidade para seu lar. Por ser a cor preferida de reis e nobres, que a usavam antigamente, o roxo também ajuda a atrair mais dinheiro para o seu bolso.

Amarelo: Para manter as pessoas da sua família unidas, experimente exibir objetos amarelos nos locais de fácil acesso da casa, como o hall de entrada, a sala, a cozinha ou os corredores. Essa cor estimula a realização de longas conversas e amplia a sensação de segurança.

Vermelho: é a cor que remete ao fogo, à ousadia e à energia da excitação. Por isso, tenha flores vermelhas na casa, uma rosa em cada ambiente já muda o astral. No quarto, invista na roupa de cama e veja como o vermelho interfere no desejo sexual. Só não pinte as paredes do quarto – a cor traz agitação e insônia.

Laranja: cor quente e “amiga das emoções”, o laranja é interpretado pelo cérebro como um estimulante, tornando a gente mais alegre e sociável. Pode ser usado na sala, na cozinha e no quarto, mas reserve-o para detalhes e objetos pequenos. Essa é sua cor preferida? Use no máximo numa parede.
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s