As fases do bebê

Quando o assunto é desenvolvimento, cada criança tem seu tempo, mas é natural a mamãe se preocupar. Listamos referências sobre o potencial dos pequenos nos primeiros meses

Sorrir, sentar, dar os primeiros passos… É uma delícia acompanhar o progresso do bebê mês a mês, além de ser importante para saber se está tudo indo bem com o desenvolvimento dele. Mas nem tudo é regra! Caso o seu filho demore um pouquinho para alcançar o que está nos padrões, nada de desespero. Isso não tarda a acontecer. Crianças prematuras, por exemplo, levam um pouco mais de tempo para fazer o mesmo que as outras. Os médicos saberão avaliar.

Ficar de olho no estímulo também é essencial. O bebê não vai acordar de repente e dizer “hoje estou pronto para me sentar com apoio”. É preciso incentivo para a criança desenvolver seu potencial. Com o estímulo correto e respeitando o tempo de cada um, seu filhote vai crescer feliz e saudável!

 

De olho nas fases: não é regra, mas, aos 3 meses, o bebê já poderá fixar o olhar e sorrir

Acompanhe as fases do seu bebê e saiba o que está dentro do esperado que ele faça:

Aos 3 meses: fixar o olhar, sorrir, erguer a cabeça e o peito se estiver deitado de bruços, olhar em direção a uma voz conhecida. Estímulo: levante o encosto do carrinho para ele começar a interagir com a vida ao redor.

Aos 6 meses: rolar de um lado para outro, sentar com apoio, balbuciar sílabas, tirar o paninho do rosto. Estímulo: brincadeiras de imitação deixam os bebês muito felizes. Repita os sons que ele faz.

Aos 12 meses: dar os primeiros passos, alimentar-se sozinho (fazendo sujeira), falar algumas palavras, tomar água sozinho com um copo adequado. Estímulo: ensine a ele as partes do corpo. Isso vai ajudá-lo a perceber que é independente dos pais.

 

Fontes: Flaviane Smaniotto Costa, pediatra da Santa Casa de São Paulo, e Carlos Takeuchi, neurologista do Hospital Sabará, de São Paulo.

 

APP DERMODEX

As fases do bebê

BAIXE AQUI O APP DE DERMODEX PARA iOS 
BAIXE AQUI O APP DE DERMODEX PARA ANDROID

Dermodex quer cuidar de você enquanto você cuida do seu filho. Por isso, a marca acaba de lançar o Guia Dermodex, um app que indica locais com estrutura adequada para você ir com seu bebê. 
– São 250 locais nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, visitados e indicados pela equipe do Guia Quatro rodas;
– Interativo: as mães poderão avaliar e incluir novos lugares
– Feed de notícias com novidades e conteúdo sobre o mundo materno
– Disponível para iOS e Android

Dermodex Prevent é um produto cosmético. M. S. Reg. N° 2.0819.0247. Dermodex Tratamento: nistatina, óxido de zinco. M. S. N° 1.0639.0260. Indicações: tratamento de assaduras. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Outubro/2014.