Ciumenta ou carinhosa: que esposa você é?

Seu marido diz que você é ciumenta, mas você se considera carinhosa. Será que está exagerando?

Em excesso, o ciúme pode abalar qualquer relação
Foto: Dreamstime

O ciúme tem o poder de dar um sabor extra na relação amorosa. Contudo, como todo tempero, é importante que você e seu marido dosem esse sentimento na mesma proporção. “O problema é que às vezes a situação sai do controle”, alerta Marisol Sendin, psiquiatra especializada em crianças e adolescentes do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP).

Ela ressalta que o ciumento pode ser extremamente inseguro, ou quem causa o ciúme passa uma imagem de sedutor e, mesmo sem ser infiel, acaba perturbando o companheiro com seu comportamento extrovertido. O segredo é prestar atenção nos seus atos: se você se acha carinhosa e zelosa demais, na verdade pode estar sufocando seu marido! E isso não é saudável para ninguém.

Alguns segredinhos podem ajudar nesta hora. Dê espaço para que ele tenha vida própria, por exemplo. Você, em contrapartida, também deve se distrair: saia com suas amigas, descubra outros prazeres além do casamento! “Se a liberdade de seu companheiro a incomoda demais, converse com um psicólogo”, sugere Marisol.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s