Como aceitar a nova namorada do filho

Você, mãe, não consegue lidar bem com o fato de seu filho adolescente ter arrumado uma namorada? Saiba o que fazer nestas horas

Siga o mdemulher no Instagram

É preciso ter idade e responsabilidade para assumir um namoro. Converse com seu filho!
Foto: Dreamstime

 

Ao entrar em nossas vidas, pessoas diferentes trazem consigo novas histórias e hábitos. Mas, quando se trata de uma namorada, os pais podem ficar perdidos e preocupados, sem saber o que fazer, não é mesmo? Se você se encontra nesta situação, vale a pena conferir as dicas de Marisol Sendin, psiquiatra especializada em crianças e adolescentes do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo ela, a primeira providência é ver se o seu filho tem idade e responsabilidade que a família considera suficientes para assumir um namoro. Em caso positivo, você precisará aceitar que ele cresceu e não é mais um garotinho. “Converse com seu filho a respeito desse relacionamento e também troque ideias com outros casais, pais de adolescentes, que estejam passando pela mesma situação”, sugere.

Se não sentir firmeza no amadurecimento dele, questione-o se não é melhor aguardar um pouco mais antes de assumir um relacionamento. E atenção: em momento algum menospreze a namorada dele, ok? Isso não é permitido jamais!