Como receber com (muito) estilo

Que tal apostar em um almoço temático para receber os amigos? Quer saber qual o melhor tipo de arranjo para enfeitar a mesa? Aprenda com o Guia de Decoração Receber.

Guia de Decoração Receber, da CASA CLAUDIA: ideias incríveis para organizar uma recepção
Fotos: Divulgação

Ter a casa cheia de amigos e pessoas queridas é sempre uma delícia. As reuniões que envolvem comidinhas e bebidas gostosas, bate-papos em volta da mesa ou comemorações especiais são ainda melhores. Mas, convenhamos, nem sempre é fácil organizar um evento festivo em casa. Nessas horas, algumas ideias são sempre bem-vindas, como apostar em uma recepção temática, dica do Guia de Decoração Receber, da CASA CLAUDIA (nas bancas de todo o País ou disponível via Loja Abril).

Como receber com (muito) estilo

Quer sugestão para um encontro feminino e temático? Inspire-se no clima espanhol moderno
Fotos: Divulgação

Nesta edição especial, a produtora de eventos Sylvie Junck abre sua casa para mostrar como ela e a amiga Maria Convertino montaram um encontro exclusivamente feminino, apostando no clima espanhol moderno e um menu refrescante. Inspire-se nas ideias da mulheres, que não deixaram faltar guardanapos com estampa de poás, nem arranjos de flores com cravos nos tons da decoração. Futons verde e rosa, pufes de corda e acessórios coloridos entraram para alegrar o espaço. Para quem quer copiar e acompanhar o clima, o cardápio deve incluir sopa de beterraba, gaspacho, tapas, azeitonas recheadas e espetinho de atum. O prato principal, obviamente, é paella, sem esquecer o brinde com sangria.

Como receber com (muito) estilo

Dicas de utensílios necessários para organizar ocasiões especiais do Guia de Decoração Receber
Fotos: Divulgação

Aí surge a pergunta clássica: que utensílios preciso ter para produzir uma recepção destas? O Guia de Decoração Receber traz as respostas, com vitrines de produtos necessários (e cheios de estilo) para sua festa. Um almoço franco-brasileiro, por exemplo, não pode deixar de ter conjunto de facas para tirar lascas e fatias apetitosas de queijo, tampouco um decânter de vidro para vinhos encorpados. Já se você pretende preparar um chá à tarde para as amigas, muitas dicas na reportagem especial com a designer Anna Ludmilla, que mostra seu estilo descontraído de receber. Tome nota de algumas sugestões:

· Aposte em xícaras e bules graciosos de porcelana

· Vasos com flores sobre a mesa tornam o ambiente mais convidativo

· Escolha pratos lindos para servir os petit-fours

. Bandejas prateadas são bem-vindas nestas ocasiões

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s