Deixe sua casa em clima de Natal

Conheça a história das guirlandas e inspire-se nas nossas sugestões para montar a sua e dar as boas-vindas à festa mais tradicional do ano! Enfeite a porta com flores, frutas e ramos.

Siga o mdemulher no Instagram

 

Escolha seu modelo e decore a casa com o charme natalino!
Foto: Dreamstime

O símbolo e seus significados

A guirlanda indica a presença de Cristo no ambiente e representa fartura e paz. É como se a casa estivesse abençoada. Para os gregos, ela atraía as divindades. Os romanos atribuíam a ela a conquista da saúde. Na Idade Média, cabia às guirlandas o poder de afastar os maus espíritos. Por isso, ficavam penduradas o ano todo.

Deixe sua casa em clima de Natal

1. Opções artificiais
A guirlanda de ramos verdes recebe botões variados, fixados com cola quente. Se quiser, incremente com alguns laços de cetim.

2. Fibra e juta
De ramos secos, a base fica chique com o aplique de folhagem verde artificial. As pinhas são pintadas com tinta spray dourada e as bolas de isopor recebem purpurina.

3. Bico-de-papagaio
Usada no Vaticano como símbolo do Natal, a flor se destaca neste modelo tradicional. Se preferir, existe a opção em branco.

4. Flores naturais
A base de arame ganha vida com flores naturais – gérberas ou crisântemos são ótimas opções. Ao longo do Natal, elas secam naturalmente.

5. Verde e branca
Essa dupla de cores é inusitada quando se fala em Natal. Além de sofisticados, esses tons trazem frescor. Use galhos secos e mini-hortênsias.

Sagrada família
Uma ideia para lembrar os presépios da infância, esquecidos com o tempo, é fixar na guirlanda um estábulo – que remete ao local onde Jesus nasceu.