Deixe um bicho mudar sua vida

Ganhar um amor, sair do luto, curar a solidão, emagrecer - cinco mulheres contam como cães e gatos mudaram os destinos delas pra sempre

Deixe um bicho mudar sua vida

“Se fico com saudade do meu filho, a Nina 
faz gracinhas para me distrair. É quem me
dá forças quando estou triste.”
Beth Goulart, atriz, dona da yorkshire Nina
Foto: Juliana Coutinho

Todo mundo conhece uma história de cachorro adotado, gato resgatado ou ninhada largada em caixas. Apesar do descaso de muitas pessoas, todos os dias a solidariedade humana salva muitos animais. Em troca, eles também mudam nossas vidas, sempre para melhor. São muitos os benefícios de ter um bicho de estimação. 

>> Confira as histórias

Ele nos faz companhia sem pedir nada em troca. Ouve nossos segredos e não conta para ninguém. Arranca boas risadas quando estamos na fossa, e é um bom motivo para se exercitar e ter mais qualidade de vida. Não bastasse tudo isso, bichos se transformam conforme a necessidade do dono. Eles podem ser nossos filhos, companheiros, cupidos, médicos ou psicólogos. Fazem verdadeiros milagres na vida de quem abre uma portinha para amá-los.

“O ser humano é movido a afeto. Oferecer e receber carinho nos proporciona calma e bem-estar. Todos os dias eu aproveito esse convívio”, afirma o veterinário Marcelo Quinzani. Cinco mulheres contam como tiveram as vidas transformadas após adotar um bicho de estimação.

Depois de ler esta reportagem, você vai ter vontade de abraçar o primeiro cachorro ou gato que surgir com aquele olhar ansioso por uma nova vida… para ele e para você!