Del Valle reforça a importância do carinho na infância

Desde agosto, Del Valle tem, em uma série de matérias especiais, reforçado a importância do carinho dos pais para os pequenos

Desde agosto, Del Valle tem, em uma série de matérias especiais, reforçado a importância do carinho dos pais para os pequenos. Segundo estudo da Academia Nacional de Ciências, o carinho aplicado em uma criança muda, de forma leve, a maneira como seu cérebro se desenvolve. Se há a carência, mais tarde, já na fase da adolescência ou na idade adulta, isso pode resultar em ansiedade e dificuldades de se relacionar. 

O carinho da na infância é muito importante para o desenvolvimento das crianças. É nessa fase que os pequenos começam a viver experiências sociais, de afeto e a incorporar exemplos no seu dia a dia. Partindo da premissa de que as crianças imitam os pais, pois têm a necessidade de criar modelos, bons exemplos refletem no comportamento dos pequenos. Situações simples, como pedir desculpas, agradecer e até a forma de se relacionar com os membros da família, são observadas e copiadas.

Para reforçar o conceito da campanha, a marca criou o Mural do Orgulho, um espaço onde pais puderam compartilhar imagens e frases de momentos que seus filhos os encheram de orgulho. Você pode ver o resultado acessando o site do Mural (https://muraldoorgulho.delvalle.com.br). A ação ainda contou com um concurso cultural que escolheu duas crianças para serem os pequenos-propaganda da marca. Arthur Marconi Ferreroni e Brenda Silva Oliveira, ambos de 5 anos, foram os vencedores com as frases “Arthur ama os animais” e “Brenda, um exemplo por um mundo melhor” respectivamente. As imagens você vê acima.

Você pode continuar espalhando carinho: para isso, anote nossas dicas de atitudes que vão tornar seu filho em um adulto melhor (link). Afinal, o segredo é carinho.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s