Dicas de looks para a criançada curtir as férias no melhor estilo

Com a chegada desse período tão esperado do ano, entram em cena roupas confortáveis e divertidas. Veja as sugestões da blogueira Marina Xandó

A blogueira Marina Xandó, do blog Ask Mi, é especialista no assunto! Mãe de Maria Vitória, de 6 anos, ela dá consultoria para as futuras mamães, com dicas preciosas, que vão desde o enxoval da maternidade até a organização do guarda-roupa das crianças maiores. Para ela, a primeira coisa a ser levada em consideração é o conforto. “Antes de pensar se a roupa é bonita, é importante olhar as costuras internas, o tecido e todos os detalhes para ver se não tem algo que vá incomodar, mesmo que não fique visível no look. É bom ter um cuidado especial com bordados, aplicações e outros detalhes que podem arranhar, machucar ou incomodar na parte interna da roupa”, aconselha. Confira as dicas de looks da blogueira para o verão da meninada!

Malwee Kids

 (Malwee/Divulgação)

1 – O vestido com comprimento mídi é uma peça superatual da moda feminina, mas que não destoa do universo lúdico infantil. Para completar o look, um tênis bem confortável. Escolha certa para um passeio ao shopping ou um almoço de fim de semana. 2 – O mais legal deste look é que são três peças que podem ser usadas de várias formas. O shortinho, a camiseta e o colete. As estampas são divertidas e bem coloridas, um look perfeito para os dias de muita brincadeira com os amiguinhos.

Malwee Kids

 (Malwee Kids/Divulgação)

1 – A sobreposição dá um toque mais estiloso ao look dos meninos. O visual todo branco ficou uma graça com a camisa verde. 2 – A bermuda é de moletom, então o conforto é total. O detalhe de cor na gola da camisa pólo deu um charminho a mais ao conjunto.

Malwee Kids

 (Malwee Kids/Divulgação)

1 – O clássico estilo navy fica lindo nas crianças, sem pesar no visual. Este vestido pode ser usado num aniversário, no Natal ou em qualquer outra ocasião especial e mostra que vestido de festa não precisa ser cheio de frufrus e outros penduricalhos que incomodam as crianças. 2 – A legging não pode faltar no guarda-roupa da meninada! É uma peça confortável, combina com tudo e elas adoram. A estampa aqui é linda e a sobreposição com o colete sai da mesmice.

Malwee Kids

 (Malwee Kids/)

1 – Os pais e as mães não têm que ter medo de usar cores nos looks dos meninos. Crianças são alegres por natureza e o colorido das roupas reflete isso. Esta combinação de bermuda xadrez com camiseta de cor bem viva fica um arraso! 2 – Agora, uma inspiração navy para os meninos. Esta bermuda listrada com elástico na cintura é superconfortável e a camiseta tem esse jogo de letras que já estimula também o aprender nas crianças.

Todos os looks sugeridos são Malwee Kids.

Dica esperta

Para facilitar a vida de mães e pais, separar as roupas do dia a dia das roupas de festa ajuda a organizar melhor o guarda-roupa e a fazer as peças mais delicadas durarem mais tempo. O momento de escolher os looks também pode ser aproveitado para educar. Marina conta que a criança começa a querer escolher a própria roupa geralmente por volta dos 5 anos de idade. A situação pode ser ótima para ensinar a criança sobre escolhas e deixá-la desenvolver sua identidade e personalidade.

“É legal estimular essa independência na criança, sempre de forma controlada. Ela não vai levar em consideração o clima ou a atividade que vai fazer na hora de escolher a roupa. As meninas tendem a copiar a mãe e não acho legal estimular que elas vistam roupas de adulto. Então, uma coisa bacana é os pais darem três opções diferentes de looks e deixarem que a criança escolha. Assim, ela vai se descobrindo, e o momento de se vestir passa a ser também divertido”, explica Marina.

Clique aqui e veja mais sugestões de looks.

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆