Ela deu uma resposta poderosa à mãe que zombou de seu filho

Como se não bastasse ver as ofensas vindas de outras crianças, ela teve que lidar com a discriminação da mãe de uma delas!

O israelense Erez Gaon, de 8 anos, nasceu com uma anomalia na pele, chamada de nevo congênito. O problema é raro e, além de resultar em manchas pelo corpo, pode ocasionar câncer de pele do tipo melanoma. E, como se não bastasse, Erez é sempre alvo de brincadeiras maldosas por ter o corpo coberto de pintinhas. 

Mas, recentemente, o que mais enfureceu a mãe dele, Ruthi Gaon, foi o fato de que a mãe de uma garotinha resolveu achar graça do bullying sofrido por seu filho. Ao ver que a menina estava atacando Erez, a mãe dela simplesmente resolveu rir junto, ao invés de repreende-la. 

Indignada, Ruthi decidiu dar uma resposta poderosa àquela mãe e publicou fotos em que aparace com pintinhas como as do filho, seguidas de um texto emocionante.

“Eu juro que já me acostumei com as pessoas encarando você, comentando pelas suas costas. A triste verdade é que não importa o quanto falemos de inclusão e aceitação, os diferentes permanecem excluídos e sempre chamarão a atenção. Às vezes isso é até engraçado. Mas é difícil para mim quando as pessoas são simplesmente más. Como alguém pode rir de você, meu filho amado? 

Erezi, a coisa mais fácil seria explodir com aquela mãe que estava rindo junto com sua  filha pequena, quando ela insultou você por causa da sua aparência diferente (coisas que eu não posso nem colocar por escrito). Eu juro que, naquele momento, tive vontade de estraçalhar o rosto daquela mulher (e muito mais). Mas você apenas sorriu, pegou na minha mão, e seguiu em frente.

Com esse jeito mágico que você tem, meu pequeno. O fato é que, ao invés de  estrangular aquela mulher, decidi mostrar a todos que eu sou muito orgulhosa de você e das suas manchinhas. Especialmente aquela mancha que fica bem perto do seu olho lindo, no qual eu posso ver toda a bondade desse mundo e esquecer do resto.

E a essa mãe eu digo, caso esse post chegue a té você, que eu te perdoo. Graças ao meu filho querido, que me ensina a ser uma pessoa melhor todos os dias. Desejo o mesmo a você!!!”

O post de Ruthi viralizou e diversas pessoas passaram a postar fotos parecidas no Facebook, através de uma hashtag que, traduzindo do hebraico, significa #AmigosDoErez. Certamente essa foi a melhor resposta que ela poderia ter dado àquela mãe, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s