Ensine seu cão a latir menos

Ele tira o seu sossego e o dos vizinhos com tanta barulheira? Aprenda cinco atitudes que vão mudar o comportamento do seu animal rapidinho

 

Cachorros também precisam ser educados, só assim você vitará aqueles latidos indesejados
Foto: Getty Image

Toda vez que alguém da família faz a vontade do cachorro para ele ficar quieto só o incentiva a latir mais. Com essa atitude, o animal entende que, para conseguir oque quer, precisa fazer mais barulho. Mas esse problema tem solução. Separamos cinco dicas rápidas que vão ajudar você a diminuir os latidos do seu cãozinho. Confira:

1. Passeie com o peludo

Cachorros que não fazem nenhuma atividade física apresentam mais problemas de comportamento. Uma simples voltinha pelo bairro proporciona estímulos visuais, auditivos e olfativos e permite que vocês passem mais tempo juntos. Divirtam-se!

2. Brinquem de bolinha

O exercício de jogar e buscar a bolinha ajuda a relaxar a mente e o corpo, além de funcionar como antidepressivo.

3. Preste atenção aos sinais

Estimule o cão a manifestar suas vontades de várias formas. Vale colocar a pata no colo para pedir carinho, olhar para a maçaneta até alguém abrir a porta para ele ou mesmo trazer a guia ou a coleira na boca quando quiser passear.

4. Repreenda o mau comportamento

Assim que ele começara latir (depois não adianta), sacuda uma lata de moedas bem barulhenta ou borrife água no focinho para causar desconforto e acalmar o animal.

5. Estimule um novo comportamento

Crie situações em que o cão normalmente latiria, como tocar a campainha de casa, e ofereça um petisco ou carinho se ele ficar quietinho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s