Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Férias tranquilas: arrume suas malas sem perder tempo

Viajar é uma delícia! E mesmo na hora de escolher e organizar tudo o que é preciso levar na bagagem, você não precisa ter dor de cabeça. Confira dicas práticas para agilizar a arrumação e seguir feliz para o merecido descanso

Por Gabriela Kimura
Atualizado em 14 jan 2020, 23h57 - Publicado em 4 dez 2014, 14h32

Férias, fim de ano, viagens…. Quem não adora conhecer um lugar novo ou apenas descansar na beira do mar? Planejar cada detalhe é muito gostoso, mas arrumar a mala pode ser uma tarefa difícil, principalmente quando é preciso pensar também nas bagagens da família. A arquiteta e personal organizer Juliana Faria, da YRU Organizer, dá boas dicas para fazer tudo sem perder tempo e nem levar bagagem em excesso para sua viagem.

Independente da escolha do destino, algumas peças são básicas: pijama, camiseta, shorts, biquíni, chinelo, cardigan e um vestido para sair à noite. Mas, claro, o melhor jeito de levar tudo o que precisa sem exagero, é conhecer o local para onde você está indo. “Em primeiro lugar, é ideal fazer um levantamento de alguns aspectos: se é uma viagem a trabalho ou lazer, qual a temperatura , se chove muito, se você pretende caminhar longas distâncias, quais os locais que pretende visitar e também se existe alguma restrição ao tipo de vestuário”, explica personal organizer. E o bacana é que você consegue usar todas as sugestões da personal organizer também para preparar a  mala dos filhos e do marido. Tudo para curtir as férias sem preocupações!

E os sapatos?

A dúvida mais cruel da maioria das mulheres é na hora de separar os pares que vão levar: parece que sempre precisamos de pelo menos uma sandália, um tênis, uma sapatilha, um salto… Por isso, Juliana ressalta: “se der, leve no máximo três sapatos contando o que vai calçada, e certifique-se de que combinem com todas as roupas”. Outra dica importante: deixe para estrear aquele modelo lindo outro dia, já que você ainda não sabe se eles machucam os pés.

Nada de levar o guarda-roupa

Uma vez que você tem o roteiro na cabeça, o segundo passo é pensar nas roupas por dia, montando looks com as peças que escolheu. “Se quiser, vale até tirar fotos para não perder tempo na viagem escolhendo o que vai usar”, ensina Juliana. E nada de usar a desculpa que não dá para levar tudo o que você quer! Algumas peças podem ser usadas mais de uma vez com diferentes combinações.

Continua após a publicidade

7 peças podem render até 22 looks. Então dependendo da quantidade de dias, dá para levar de 7 a 12 peças de roupa

Sem deixar buracos

Para a personal organizer, a mala deve ser montada para que não sobre nenhum espaço entre as peças, utilizando cada centímetro para guardar as roupas. O que que não amassa, por exemplo, pode ser enrolado e encaixado entre as outras, como meias, roupas íntimas e de banho. Já ajuda, né? Olha só mais essa dica preciosa de Juliana:

Comece pelas calças, shorts ou bermudas, na parte debaixo da mala. Deixe o cavalo para dentro e coloque as pernas para fora. Assim, vá montando camadas e depois dobre as pernas, que evita deixá-las marcadas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.