Franjas, veludo e tachas na decoração

Inspire-se nas ideias e atualize os seus móveis sem comprometer o orçamento

 

Franjas, veludo, mix de texturas, tachas… As tendências que marcaram presença nas passarelas deste inverno chegaram à decoração!

Rock’ n’ house

Mude a sua poltrona da sala: fixe as tachinhas pratas
Foto: Christian Parente

Febre nesta temporada, as tachas saltaram de blusas, jaquetas e bolsas diretamente para os móveis da sala. Rebeldia demais? Nada disso! A tendência despojada confere modernidade a qualquer ambiente, inclusive aos mais clássicos, como este da foto, assinado pelo arquiteto Roberto Migotto. Para copiar, basta fixar as tachas nas extremidades de uma poltrona revestida de tecido firme. Combine a peça com móveis de linha reta ou design especial.

Nada básico

Franjas, veludo e tachas na decoração

Em vez de revestir o sofá todo com o mix de texturas, você pode costurar uma manta usando retalhos menores. Assim é fácil trocá-la
Foto: Christian Parente

Já que o pelo e os tecidos metalizados também roubaram a cena neste inverno, que tal reuni-los num único móvel? Criado pelos irmãos Campana – dupla brasileira famosa no mundo do design -, este sofá exuberante trouxe despojamento à sala de estar idealizada pelo arquiteto João Armentano. Para que o resultado seja harmônico, aqui vai uma dica: coloque as amostras de tecido uma do lado da outra e veja se o efeito é agradável aos olhos. Se não ficar bacana, vá trocando até fazer um mix certeiro, que combine com a decoração da sua sala.

Pura nobreza

Franjas, veludo e tachas na decoração

O veludo vira e mexe volta à moda na decoração
Foto: Christian Parente

Com um toque supermacio, o veludo vira e mexe volta à moda. Desta vez, também caiu no gosto dos decoradores antenados. Veja como o conjunto de poltrona e pufe vinho, escolhido pela arquiteta Ana Maria Vieira Santos, “esquentou” a sala. Para a decoração não ficar com um ar antigo, os outros móveis pedem um estilo moderno.

Vaivém personalizado

Franjas, veludo e tachas na decoração

Aplique as franjas em qualquer pufe, sempre abaixo do assento – compre-as numa loja de armarinhos
Foto: Christian Parente

Presença garantida nas vitrines da temporada, as franjas agitam também a decoração. O arquiteto Murilo Lomas elegeu este pufe preto para garantir um ar clássico ao seu ambiente cheio de referências pop. De acordo com ele, o ideal é misturar cores, texturas e formas diferentes para produzir um espaço com a sua cara.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s