Governo de Minas Gerais lança campanha emocionante contra LGBTfobia

O vídeo intitulado “O amor transforma preconceitos” foca na relação de uma mulher trans com sua família.

O pano de fundo é a zona rural de Minas Gerais, onde uma criança trans é rejeitada pela família e, depois de adulta, resolve voltar à cidade de origem para comemorar os 50 anos de casamento dos pais. Colocando em destaque o fato de que pessoas LGBT podem nascer em qualquer lugar – e não apenas nas grandes cidades – a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) de Minas Gerais lançou há poucos dias o vídeo “O amor transforma preconceitos”. Olha que lindo: 

“A população LGBT não está presente somente em grandes centros urbanos, como Belo Horizonte. Está também em espaços rurais e pequenas cidades. Locais onde o preconceito, a discriminação e o fundamentalismo religioso também está muito presente, provocando, com frequência, a expulsão ou a fuga das pessoas LGBTs de seus lares de origem”, frisa o coordenador Especial de Políticas de Diversidade Sexual da Sedpac de Minas Gerais, Douglas Estevão de Miranda. Dito isso, o intuito da campanha é dialogar com essas famílias, afim de diminuir o preconceito e a rejeição que nascem dentro de casa.

A ação faz parte da “Livres & Iguais”, campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) pela igualdade LGBTI. E quem protagoniza o vídeo é Laura Zanotti, mulher transexual, maquiadora e ativista LGBT. “Foi uma honra ter representado as pessoas LGBT, principalmente por ser uma mulher transexual, mostrando que nós existimos e que aos poucos ganharemos nossos direitos e estaremos em todos os espaços”, diz ela.

Assim como acontece em Minas, essa história poderia se passar em qualquer cidade interiorana do Brasil, não é mesmo? E é muito lindo ver essa mensagem sendo transmitida, pois, ao final, o combate à LGBTfobia é algo que começa dentro de casa. O amor pode, sim, vencer o preconceito! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s