Jeitos diferentes de usar limão em casa

Conheça os benefícios do limão e aprenda a usá-lo em diferentes situações

O limão pode ser usado para tirar manchas e limpar vidros. Interessante, não é?
Foto: Getty Images

 

Você sabia que o ácido cítrico do limão também é poderoso na limpeza da casa e de tecidos? Para aproveitar essas vantagens, basta pôr em prática nossas receitinhas infalívei. Veja:

Use o limão para tirar a gordura do vidro

Se a sua louça ou a janela estão com aparência engordurada, deixe tudo limpinho e brilhando com a seguinte receita: adicione 1/4 de xícara (chá) de limão em um frasco de detergente neutro e aplique na superfície com um pano macio. Em seguida, retire com um pano úmido. Para uma limpeza menos pesada, dilua a mesma quantidade de limão em água.

Limão como antiferrugem

Para retirar esse tipo de mancha de tecidos, cubra a área afetada com sal e suco de limão. Coloque no sol por cerca de 20 minutos, depois cubra com um pano branco e passe o ferro quente. Assim que o sinal de sujeira sair, lave a roupa normalmente. No caso de ferrugem em objetos, como talher, grelha e fogão, esfregue-os com suco de limão e uma palha de aço.

Use o limão para tirar manchas

Caiu molho de tomate? Não se desespere, remova a mancha vermelha da toalha, roupa ou qualquer outro tecido com um pouco de suco de limão. Esfregue no local, em seguida, enxágue e deixe secar. Se ainda restar vestígios, molhe a peça com a mistura de 1/4 de água morna, 1/2 colher de chá de detergente e uma colher de sopa de vinagre branco por 15 minutos. Enxágue e lave.

Limão como água sanitária caseira

Você precisa eliminar sinais amarelados das suas roupas e percebeu que a água sanitária acabou! Sem problemas, substitua o produto por pedaços de limão. Coloque as peças de molho em água com rodelas do fruto. Quando perceber que a mancha saiu, lave o tecido como de costume.