Lanches nutritivos para escola com achocolatado Toddynho

Convide seus filhos para elaborar um cardápio com refeições rápidas, fáceis de levar na lancheira e aproveite para conversar sobre os grupos alimentícios

Sem novas ideias de combos de alimentos para a lancheira dos pequenos?! Nossa dica é: aproveite esses momentos na preparação de lanches para envolver seus filhos também e começar uma boa conversa. É uma boa chance de explicar por que alguns alimentos são mais ricos que outros.

E mais: você ajuda as crianças a se tornarem mais conscientes na hora que tiverem de eleger as opções sozinhas para levar na lancheira. Relembre abaixo a importância dos grupos alimentares, quais alimentos fazem parte de cada um e conheça na galeria vários combos em um cardápio balanceado especialmente para os pequenos.

Grupos alimentares

Relembre os grupos alimentares e a importância de cada um em seu dia a dia Relembre os grupos alimentares e a importância de cada um em seu dia a dia

Relembre os grupos alimentares e a importância de cada um em seu dia a dia (Estúdio ABC/Getty Images)

Grupo 1 – Carboidratos
Esses alimentos, representados por pães, bolos, macarrão e cereais, são a base da pirâmide alimentar e os fornecedores de energia para o corpo.

Grupo 2 – Frutas, verduras e legumes
Ricos em fibras, sais minerais e vitaminas, ajudam a regular o funcionamento do corpo.

Grupo 3 – Carnes, ovos e grãos
Conhecidos como nutrientes construtores as proteínas ajudam na formação e no crescimento do corpo das crianças até a fase adulta

Grupo 4 – Leite e derivados
Queijo, iogurte e o próprio leite são alimentos ricos em cálcio, outros minerais e proteínas, que auxiliam na formação ossos e dentes.

Grupo 5 – Óleos e gorduras
Excelentes condutores de sabor, este grupo alimentar é também conhecido como lipídios. Eles são famosos por serem o combustível que dá o pique aos pequenos e devem ser consumidos com moderação.


Você sabia?

Uma criança precisa de três porções de leite e derivados diariamente. Por que escolher achocolatado Toddynho?

  • Tem vitaminas e outros nutrientes: importantes para o desenvolvimento.
  • É delicioso e prático: na medida para o seu pequeno.
  • É seguro: sua embalagem é do tipo longa vida, que protege o produto contra a luz, a umidade e qualquer tipo de microrganismo.
  • Não contém conservantes!