Lições de superação: famosas que venceram obstáculos e construíram uma vida feliz

8 famosas brasileiras dão depoimentos à revista MÁXIMA de março de 2011 para celebrar o mês da mulher

Lições de superação: famosas que venceram obstáculos e construíram uma vida feliz

Na MÁXIMA de março: entrevista excludiva com a Glória Pires
Foto: Divulgação

Angélica, Marília Gabriela, Luiza Brunet, Drica Moraes…O que essas mulheres têm em comum? Todas são exemplos de mulheres famosas, fortes e carismáticas. A edição de março de 2011 da revista MÁXIMA, que estampa a sempre querida Glória Pires na capa, traz uma matéria especial para celebrar o mês da mulher. A revista conversou com oito famosas que souberam desenvolver qualidades importantes para construir uma vida mais plena e feliz. Marília Gabriela, por exemplo, revela como aproveitou a falta de uma repórter e enfrentou sua primeira reportagem para TV, aos 19 anos, o que foi determinante para fortalecer sua autoconfiança: “Fui sem medo e ali concluí que queria ser repórter daquele jornal”, diz.

Lições de superação: famosas que venceram obstáculos e construíram uma vida feliz

Conheça as histórias destas 8 mulheres brasileiras
Foto: Divulgação

Já a baiana Ivete Sangalo entrega seu segredo para estar sempre feliz: “A minha alegria de viver me faz analisar com mais leveza o labo bom e ruim do dia a dia”, filosofa. E a poderosa Luiza Brunet revela a infância difícil, que lhe rendeu a característica de coragem excepcional: “Aprendi ainda pequena como é importante ter objetivos, mas só o alcançamos com determinação e intuição”, opina.

Vida de famosa

Outro exemplo de mulher forte é a atriz Glória Pires, que é a capa da edição (acompanhe o making of). Em entrevista, ela revelou como concilia o trabalho, a casa, a família e a paixão do marido, seu companheiro há 22 anos. Glória, ainda, divide com as leitoras quais são oitos pontos que a ajuda ter uma vida equilibrada. São eles:

1. Se conhecer.
2. Respeitar a característica de cada um
3. Organizar-se bem e montar uma rede de apoio
4. Nutrir a confiança e o bem-estar
5. Amar o que faz e aceitar desafios
6. Resolver a questão na hora e pedir desculpas quando errar
7. Incentivar a independência dos filhos
8. Ser cúmplice do parceiro e vislumbrar um futuro unidos


O mundo está mais pesado


Na edição 10 de MÁXIMA, há, também, uma interessante matéria sobre obesidade. Dados importantes de recente pesquisa: meio milhão dos habitantes de diferentes 199 países e territórios estão gordos demais. Os culpados: genética, alimentação desequilibrada, tecnologia, stress e violência urbana. A endocrinologista Larissa Gomes, do Hospital das Clínicas (SP), dá então algumas dicas para evitar e combater a obesidade, com escolhas saudáveis no dia a dia. Confira!


 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s