Livre-se do mau cheiro

Acabe com os odores ruins da geladeira, do banheiro, dos ralos... É só seguir algumas receitas naturais

Dicas simples que fazem a diferença
Foto: Dreamstime

Geladeira
Coloque um chumaço de algodão umedecido com essência de baunilha. Você também pode envolver um pedaço de carvão em um papel absorvente ou filtro de café. Outra dica é colocar um pires com pó de café e meio limão em uma das prateleiras do eletrodoméstico.

Microondas
Livre-se do cheiro da pipoca que fica no aparelho aquecendo, em potência máxima por 5 minutos, uma vasilha com água e rodelas de limão.

Lixeira
Lave-as com freqüência. O segredo de afastar o mau cheiro é retirar, sempre que possível, o lixo orgânico (restos de comida) da lixeira. Nunca deixe-o pernoitar dentro da cozinha. Depois de lavar a lixeira com água e sabão, seque-a bem e borrife um pouco de desinfetante no interior do objeto. Isso evita o aparecimento de mofo e, com ele, os maus odores.

Armário
1. Para acabar com o cheiro de mofo dos armários, esvazie-o e deixe as portas abertas por algumas horas. Ferva 1 litro de vinagre e despeje numa bacia sem tampa. Coloque dentro do móvel e deixe as portas fechadas por 4 horas. Retire o recipiente e passe um pano embebido no vinagre nas portas e no interior do móvel. Deixe secar bem. Em seguida, passe um pano seco com um limpador multiuso.
2. Para que as roupas fiquem livres do cheiro de guardadas, deixe secar ao sol algumas cascas de laranja, envolva-as com lenços de pano e coloque no meio da roupa.

Tapete
Tire o cheiro ruim espalhando, por 15 minutos, bicarbonato de sódio sobre o tapete ou carpete. Depois, retire o material com o aspirador de pó. Além de remover os odores, afasta traças e insetos.

Vasilha plástica
Para retirar cheiros fortes de vasilhas e recipientes de plástico faça um solução de 1 xícara (café) de cloro para 5 litros de água e deixe-os mergulhados por algumas horas. Depois, lave-os com uma esponja macia e sabão neutro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s