Lottie: a boneca que é sucesso entre crianças e psicólogos

Conheça a Lottie, a boneca que conquistou o mercado, as crianças e também os educadores e os psicólogos preocupados com a imagem do corpo feminino

A boneca foi desenvolvida depois de uma profunda pesquisa com pais e experts em pedagogia e psicologia infantil
Foto: Divulgação

O site do Pensou Mulher Pensou Abril, que nasceu como movimento Habla, fala sobre o sucesso da boneca Lottie, que tem o corpo de uma menina de 9 anos, e logo, sem seios, cinturinha ou pernas longuíssimas.  Maquiagem? Ela também não tem, tampouco salto alto ou sensualidade. E foi justamente o caráter infantil de Lottie que conquistou o mercado estrangeiro, as crianças (é claro) e também os educadores e os psicólogos preocupados com a imagem do corpo feminino no imaginário das meninas de hoje que serão as mulheres de amanhã.

Os especialistas destacam que uma boneca não sensualizada e sem formas adultas são referências melhores para as garotas do que aquelas bonecas com seios fartos, cinturinha, pernas finas e prolongadas, maquiagem definitiva, cabelão montado e closet fatal. A lógica é: bonecas com formas perfeitas e irreais podem abalar a autoestima das crianças, bonecas com desenho real, não. Por causa disso, Lottie mereceu prêmios e incentivos de organizações como a britânica Body Confidence.

Lottie: a boneca que é sucesso entre crianças e psicólogos

A boneca Lottie encanta crianças e psicólogos por reproduzir uma menina de 9 anos…
Foto: Divulgação

Vale dizer que a boneca foi desenvolvida depois de uma profunda pesquisa com pais e experts em pedagogia e psicologia infantil. Até agora, Lottie, como uma menina de nove anos, não tem namorado, carro, casa própria  e gosta mesmo é de brincar. Os modelos da boneca são categorizados por preferências e não por estilos. Assim, há a Lottie fantasiada de bailarina ( mas que não é uma bailarina) , a Lottie fantasiada de princesa e a Lottie que gosta de brincar no campo, por exemplo.

Porém, nem tudo é elogioso: a boneca tem uma cabeça desproporcional. Analisando com olhos de Pollyanna , isso é ponto a favor, uma vez que frisa o propósito fantasioso do brinquedo, que pode ser comprado na Amazon.  E se de fato a boneca tiver o poder de influenciar positivamente a imagem do corpo feminino entre as crianças, como acreditam os especialistas, no futuro o vídeo Miss Representation (veja aqui) pode ser incompreendido. Mas crer nisso, infelizmente, parece Pollyanna demais…

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s