Mãe dá aula linda de amor próprio à filha que sofre racismo

Ao ver que a sua pequena estava chorando por ser motivo de chacota, Alexandra Elle bolou uma maneira linda de mostrar à filha o quanto ela é especial.

Aos oito anos, a fofa Charleigh ainda não sabe muita coisa sobre a vida, mas, assim como a maioria das crianças negras, já conhece bem a dor causada pelo racismo. Recentemente, a pequena chegou em casa chorando, pois havia sido alvo de comentários maldosos no ônibus escolar.

A mãe dela, a escritora Alexandra Elle, ficou de coração partido naquela hora, mas conseguiu bolar um jeito lindo de mostrar à filha o quanto ela é maravilhosa. No espelho do quarto de Charleigh, Alexandra colou diversos post-its com frases como “Eu sou linda e sou negra”, “Eu sou inteligente”, “Eu sou confiante”, “Eu sou inquebrável” e “Eu tenho orgulho de ser negra”.

A mãe filmou a reação da menina ao ler os bilhetinhos e ainda completou: “Essas mensagens vão estar aqui no seu espelho todos os dias e eu quero que você olhe para elas quando estiver tendo um dia ruim e quando for caçoada na escola. Eu te amo, minha querida”. Aí, a escritora resolveu postar o vídeo no Twitter, para mostrar o quanto pequenas ações podem fazer a diferença.

O post viralizou e já foi retuitado por mais de 120 mil pessoas.

“Como mãe, eu sei que ‘crianças serão crianças’ e que, muitas vezes, brincadeiras podem se transformar em provocação e sair do controle. Mas eu não gostei nem um pouco de saber que ela virou motivo de chacota por ser negra”, contou a americana ao Daily Mail.

E Alexandra arrasou ao mostrar à filha que o amor próprio é o primeiro passo para que ela possa superar isso. Lindas demais!

View this post on Instagram

we couldn't control ourselves. #blackgirljoy

A post shared by alexandra elle (@alex_elle) on

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!