Meghan Markle é julgada pela internet pelo modo como segura seu bebê

Famosa ou não, da realeza ou a sua amiga: é preciso parar de julgar a maternidade alheia.

Uma foto foi o bastante para que todo mundo se achasse no direito de dizer como Meghan Markle deve ou não segurar o próprio filho. Sim, a sequência de cliques da Duquesa com Archie no jogo de polo beneficente da realeza, no dia 10, foi “analisada” por trolls da internet que fizeram questão de fazer comentários maldosos – e completamente desnecessários – sobre a maternidade de Meghan. Sim, chegamos a este ponto.

Meghan Markle, príncipe Harry e Archie

 (Samir Hussein/WireImage/Getty Images)

Se já é um desafio imenso encarar a maternidade, imagina sendo observada e julgada pelo mundo todo? Foi a primeira vez que Meghan e o pequeno Archie apareceram em um evento social.  Na foto em questão, os haters diziam que o corpo do bebê não estava confortável. “Pobre criança, sendo usada como uma bolsa pela mãe” e que “Meghan não tem instinto maternal nenhum”, foram alguns dos comentários. Outros julgavam o fato do nenê não estar de chapéu ou usando protetor solar. Sério que foi possível cravar tudo isso olhando apenas uma imagem?

Nesta postagem da revista Hello, por exemplo, dá pra ver como os julgamentos se espalham pelos comentários:

Outro comentário ainda mais cruel chegava a comparar a maternidade dela com a da cunhada Kate Middleton. “Meghan, você precisa aprender com Kate como carregar um bebê. Não seja só esperta na hora de gastar dinheiro”, dizia o troll.

Se for apenas pra analisar a foto friamente, dá pra ver que Meghan segura Archie na altura do peito, o que é positivo, já que bebês ficam mais calmos quando escutam os batimentos cardíacos da mãe. A duquesa não fez nada errado e, como toda mãe, deve ter desenvolvido sua maneira particular de segurar o nenê no colo. É o tipo de sintonia que vai se construindo com o filho e cabe somente aos dois envolvidos dizer se está ou não confortável.

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!