Meu bode come chocolate e passeia de carro

Faço tudo pelo Bito e o trato como um filho. Ele morre de ciúme

Meu bode come chocolate e passeia de carro

Bito adora  passear de carro. Só não  gosta quando muita gente se aproxima de mim.  Meu menino é ciumento  e tenta dar umas chifradas
Foto: Wellington de Queiroz

Há dois anos um vizinho que tinha muitos bichos me perguntou se queria ficar com um deles. Quando descobri que era um bode, topei receber o bichinho aqui em casa na mesma hora. Ele se tornou meu animal de estimação. Para ser sincera, comecei a tratar o bode como um bebê. Até leite na mamadeira eu dava, como as mães fazem com os nenês delas.

Foi só ele crescer um pouco e já se tornou uma criança mimada. Faço todas as vontades dele. O que ele mais gosta na vida é comer e passear de carro. Então dou bolo, biscoito de chocolate, salgadinho… Sempre que posso, levo meu cabritinho para dar uma voltinha de carro pela cidade.

Ele só atende se chamarem pelo nome Foi amor à primeira vista mesmo. Desde essa época ele já demonstrava ser muito ciumento. Ninguém podia chegar perto de mim sem avisar, porque com certeza o bode partiria para o ataque. Sobravam chifradas para todos.

Assim que chegou, tentei batizálo de José, em homenagem ao personagem Louro José, do programa da Ana Maria Braga. Porém, percebi que ele não atendia quando era chamado por esse nome. Bito foi o segundo nome que veio à cabeça e eu achei que ele também não aceitaria. Aconteceu exatamente o contrário. Ele adorou e hoje só se manifesta quando alguém o chama pelo nome.

Ainda muito pequeno, ele chamava a atenção da vizinhança. Não é para menos, Bito é muito esperto mesmo. O lugar onde moro é espaçoso, então ele tem um grande quintal para correr e ser observado pela criançada. Ele só não se comporta quando entra em casa correndo, pois é muito curioso. Ele gosta de fuçar em todas as prateleiras. É um rebuliço: o Bito sobe nas cadeiras, na cama, derruba copos e pisoteia por todos os dormitórios. Tudo isso à procura de comida. Sim, isso é o que ele mais gosta de fazer.