Monitore a saúde do seu pet

Conheça a coleira high tech que registra os passos, as alterações de temperatura e de tremores de corpo de cachorros de estimação

Siga o mdemulher no Instagram

Com tecnologia japonesa, a coleira eletrônica Wandant Dog Pedometer é ultra tech
Foto: Divulgação

O Pensou Mulher Pensou Abril, que nasceu como movimento Habla, conta sobre uma nova coleira high tech desenvolvida para monitorar a saúde dos cachorros de estimação. Com tecnologia japonesa, a Wandant Dog Pedometer registra os passos, as alterações de temperatura e de tremores de corpo dos pets.

Os dados são enviados para um cadastro online e apresentados em gráficos para que os donos e veterinários acompanhem a saúde dos bichinhos via smartphone ou computador. Há, ainda, a possibilidade de incluir dados “personalizados” como quantidade de alimento ingerido (que é convertido em calorias) e as horas de descanso dos melhores amigos na intenção de evitar doenças como a obesidade.

A prevenção de patologias está entre os atrativos da nova tecnologia que usa sistema de transferência de arquivos como o de um celular, e é leve o suficiente para não incomodar o cachorro que deve usar seu diário de bordo em volta do pescoço. A novidade foi lançada no dia 28 de novembro e causou “buzz”. Logo mais, estará a venda em sites como o da Amazon.