No aconchego do lar

Chegar em casa e encontrar um ambiente gostoso e confortável é tudo de bom! Veja algumas dicas simples e transforme seu cantinho num refúgio especial

 
Arco-íris
As cores do ambiente são importantes para o bem-estar dos moradores. Tons quentes e terrosos, por exemplo, aquecem o cômodo. Já os frios, como azul e lilás, são sinônimos de tranquilidade e ideais para áreas de descanso, como os quartos. Outra opção é combinar pintura com papéis de parede com estampas delicadas, que também ajudam a criar um clima agradável.
 
Jardim secreto
Tendência na decoração, as hortas urbanas trazem tranquilidade para a casa. Aposte em manjericão, alecrim e hortel㠖 que espalham um cheirinho bom pelo ambiente e ainda podem ser usados, fresquinhos, na cozinha.
 
Luzes na medida
Para um quarto quentinho e gostoso, invista em uma iluminação uniforme em tom âmbar e arremate a decoração com luminárias para leitura. Na sala, mantenha a luz amarela usando spots embutidos e abajures – assim, é possível dosar a claridade.
 
Limpeza acolhedora
Uma casa realmente aconchegante precisa ter tudo limpinho e cheiroso. Para limpar todos os ambientes, aposte na linha Cif. Ela pode ser usada na casa inteira e, graças às micropartículas de Cif Cremoso, garante melhores resultados com mínimo esforço. Confira todas as superfícies limpas por Cif em www.ciflimpadores.com.br. 

Fontes: Andréa Parreira, arquiteta especializada em projetos residenciais e de decoração; Karen Jorge, consultora de treinamento do Mundo do Enxoval.