O que seu bicho quer dizer quando…

Por que os cachorros latem? Existem tipos diferentes de latidos? Descubra o que seu bichinho de estimação quer dizer quando faz barulho

Siga o mdemulher no Instagram

Os cães latem por vários motivos
Foto: Reprodução

Você sabia que os bichos tentam expressar seus pensamentos e emoções? Nós é que nem sempre estamos atentos para entender o que querem dizer. Os cães latem por uma série de motivos e, segundo os etólogos, com um pouco mais de observação podemos captar o significado de determinados sons dos cachorros, assim como qualquer um deles aprende o significado de frases como “vamos passear”. Entenda as diferenças entre cada tipo de latido e decifre o que seu pet quer dizer:

· Quando late uma ou duas vezes, num tom agudo: “Que bom te ver!”. Este é o latido típico quando o animal reconhece logo a pessoa.

· Ao latir por minutos a fio, com pausas curtas entre um latido e outro: “Estou me sentindo tão só…”. Esta é a forma de dizer que precisa de companhia.

· Se emite uma rápida sequência de dois a quatro latidos: “Há algo estranho acontecendo, ébom verificar”. É assim que os cães, que estão sempre em alerta, avisam se algum intruso estiver se aproximando da casa.

FONTE: Livro Os Cães sonham?, de Stanley Coren (Paralela)