Para Titi, Gio Ewbank explica de forma marcante o que é o Dia da Mulher

Em um post no Instagram, a mamãe coruja falou sobre ser resistência, empoderamento feminino e muito amor para vencer as adversidade. Vem ver!

Parece manjado, mas vale lembrar: para termos um mundo melhor no futuro, tudo depende de como as crianças estão sendo ensinadas hoje. Giovanna Ewbank aproveitou o Dia Internacional da Mulher (8) para explicar a Titi, de forma poderosa, a importância da luta das mulheres por mais respeito. Para ilustrar o texto feito para a pequena, a mamãe coruja escolheu uma foto em que elas aparecem bem juntinhas.

Logo no começo da legenda, Gio fala para a filha que o dia 8 de março não se trata de “festa ou de presentes”, mas de luta. Ela também lembra a baixinha de que ela é forte, com uma capacidade especial de se “reinventar, superar e vencer as adversidades” e, principalmente, de ser tudo o que quiser.

Mesmo com as palavras delicadas, a youtuber também foi realista. Sem pestanejar, pontuou para a filha que, muitas vezes, por ela ser mulher, ela será diminuída e colocada como incapacitada por seu gênero. Mas a perseverança é contínua. “Caso um dia alguém tente fazer você acreditar que o mundo não foi feito pra nós, que somos menores, lembre-se daquela nossa força. Nós somos milhares, milhões, bilhões de mulheres”, escreveu a mãe.

Além de ressaltar que a luta é ainda maior pelo número de mulheres no mundo, Gio também relembrou a resistência das que vieram antes dela e da filha, principalmente como um impulso importante para continuarmos enfrentando o preconceito contra a figura feminina.

“Estamos reconstruindo esse mundo, mais justo e com espaço para todas e todos. É uma longa jornada, iniciada por aquelas que vieram antes de nós, e que seguiremos pavimentando para as próximas gerações. Estamos aqui, potencializando transformações”, afirmou a modelo. 

Confira o post completo:

View this post on Instagram

Filha, hoje é o nosso dia. Não é dia de festa ou de presentes, mas uma data em que lutamos e celebramos ser quem somos. Mesmo tão pequena, você já deve ter percebido o gigantesco poder que carrega. Nós temos essa incrível capacidade de nos reinventar, superar e vencer as adversidades. Filha, você pode TUDO! Nunca deixe alguém tentar te convencer do contrário. E caso um dia alguém tente fazer você acreditar que o mundo não foi feito pra nós, que somos menores, lembre-se daquela nossa força. Nós somos milhares, milhões, bilhões de mulheres. Estamos reconstruindo esse mundo, mais justo e com espaço para todas e todos. É uma longa jornada, iniciada por aquelas que vieram antes de nós, e que seguiremos pavimentando para as próximas gerações. Estamos aqui, potencializando transformações. E seguiremos revolucionando o mundo com a arma mais poderosa que temos: o amor. Sejamos amor, minha menina. Espalhemos amor. Somos capazes do impossível e pelo amor venceremos. Sempre! Nós e todas aquelas que hoje lutam o #8M e os outros 364 dias do ano.❤️ #maisjuntasquenunca

A post shared by Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) on