Plantas naturais: as mais indicadas para cada ambiente

Em vasos de terra ou na água, as plantas naturais trazem frescor aos ambientes. Saiba quais são as mais indicadas para cada cômodo da casa

As plantas trazem boas energias e mudam a vibração de qualquer lugar. Além disso, incrementam a decoração e deixam a sua casa ainda mais charmosa. Para cada cômodo, tem uma espécie ideal de planta natural. Saiba quais são e aprenda a decorar os diferentes ambientes da sua casa:

Begônia: a de flores rosadas vai muito bem em local levemente sombreado. Já a alaranjada adapta-se melhor a terraços com muita luz.

Ave-do-paraíso: ideal para arranjos de mesa, ela dura bastante mesmo depois de cortada.

Lírio da paz: ideal para o interior da casa, o lírio se adapta tanto ao sol quanto à sombra, embora prefira ficar num cantinho fresco, sem sol direto. Vale lembrar que ele não resiste ao frio do ar-condicionado.

Crisântemo: bem iluminada, a cozinha tem as condições ideais para essa espécie. Evite colocar o vaso próximo do fogão ou da geladeira.

Hortênsia, orquídea e violeta: essas plantas são perfeitas para banheiros porque gostam da umidade do local. A hortênsia traz paz ao ambiente. Se puder gastar um pouquinho mais, a orquídea é uma ótima opção e requer pouca manutenção. Quem tem pouco espaço no banheiro pode optar pelas violetas, disponíveis em dezenas de cores lindas.

Azaleia e bromélia: salas iluminadas e bem arejadas são ambientes ideais para as azaleias. Elas florescem na primavera, mas permanecem o ano todo verdinhas. Você encontra essa flor em várias cores e nas versões simples (com apenas cinco pétalas) e dobrada (com várias camadas de pétalas). Se a janela da sua casa recebe pouca luz, uma bromélia pode ser a melhor escolha.