Qual animal é ideal para você?

Cão, gato, tartaruga, pássaro ou peixe? Descubra qual bichinho combina mais com o seu estilo de vida

Qual animal é ideal para você?

Animais de estimação nos dão amor incondicional, melhoram nosso estado de espírito e até nossa saúde
Foto: Getty Images

 

Em tempos de estresse, vida agitada, caos urbano, cada vez mais as pessoas querem ter um animal de estimação por perto. E esse fenômeno é mundial. É crescente o número de moradores das grandes cidades que têm em casa cão, gato, tartaruga, pássaro ou peixe para estar mais integrado à natureza, dar e receber carinho ou relembrar a inocência das relações da infância.

Você também está convencida de que deve ter um bichinho? Saiba que os benefícios são inúmeros, mas antes de adotar é preciso ter muita responsabilidade. Segundo a veterinária Elizabete Shimizu, o ideal é pesquisar antes que animal e raça são mais adequados, levando em consideração sua disponibilidade de espaço, de tempo para cuidar do animal e se o temperamento dele é adequado ao estilo de vida da família.

A chamada posse responsável do bicho inclui ainda outros cuidados: zelar pela saúde física do animal, dando vacinas, vermífugos, banhos e alimento, e pela saúde psicológica, dedicando atenção, carinho e tempo.

Lembre-se de que um cachorro necessita de passeios diários e, se você não tiver essa disponibilidade, talvez um gato ou uma tartaruga sejam mais adequados. Tenha em mente que, durante as férias e os feriados, todos eles precisam ser cuidados.

Adoção, ato de cidadania

Em vez de comprar um pet, você pode optar pela adoção de um animal que vive em abrigos ou em canis municipais. Além de não gastar nada, você garante a qualidade de vida desses bichos.
Na internet, há vários sites com informações sobre a adoção e os cuidados que garantem o bem-estar do seu animal. Conheça alguns:

· Bigodes Focinhos e Raízes

· Suipa

· Vira-lata

· Vida de Cão

· Fala Bicho

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s