Vamos brincar ao ar livre?

Aprenda 9 joguinhos que são ideais para os dias de calor e fazem seu amiguinho de estimação deitar e rolar de felicidade

Vamos brincar ao ar livre?

Aproveite os dias de calor brincando ao ar livre com seu cãozinho; é uma terapia para você e para ele
Foto: SXC

Que tal aliar os dias de sol com a disposição do seu animalzinho para deixá-lo mais feliz? Nessa época do ano, é possível presenteá-lo com várias brincadeiras ao ar livre. Até o mais anti-social dos gatos e aquele cão superpreguiçoso vão agradecer pela farra.

A veterinária e terapeuta de cães Jenny Langbehn, dos Estados Unidos, testou esses passatempos com seus próprios animais e os reuniu no livro 97 Maneiras de Fazer Seu Cachorro Sorrir (editora Sextante). “Ao inventar novas formas de agradar os bichos, a gente também sente prazer”, diz a especialista. O que você está esperando? Curta o verão e mostre com a maior farra o quanto você ama seu bichinho.

1. Pêlos ao vento
Cansados de ficar em casa passando calor? Leve seu amigo cão para dar um passeio de carro. Abra bem as janelas e deixe o vento bater nas orelhas e nos pêlos. Se o seu amigo for um gatinho, abra a janela (com tela, é claro!) de algum cômodo da casa quando estiver ventando e ponha um banquinho na frente. Assim, ele poderá pegar uma fresca enquanto vê o movimento na rua (ou dormir embalado pela brisa).

2. Massagem refrescante
Esfregue seu companheiro com uma toalha molhada e fria. Refresca sem dar choque térmico! Dê atenção às orelhas e às patas: esfriar esses pontos alivia e dá conforto ao seu bichinho nos dias mais quentes do verão.

3. Hora da pescaria
Jogue petiscos ou brinquedos numa piscina de plástico ou em uma grande bacia. Ele vai gostar da “pescaria”. Mas prepare-se para o que vem depois: você terá que enfrentar uma bela limpeza (aproveite para lavar o quintal!).

4. Delícia de brinquedo
Esta é uma boa tática para ser usada numa tarde de verão. Pegue um dos brinquedos favoritos do seu bichinho, molhe e guarde no congelador. Depois, é só dar a ele, para que se refresque com o brinquedo geladinho.

5. Bolhinhas de felicidade
Eles parecem crianças quando perseguem as bolhas de sabão soltas no ar. Essa brincadeira é uma excelente forma de gastar energia. Eles não vão sossegar enquanto não estourarem todas!

6. Pista bacana
Faça um caminho de obstáculos no jardim ou no parque mais próximo da sua casa, e aposte uma corrida com seu cão. Se tiver gato, amarre uma fita ou barbante no dedo e brinque de fazê-lo correr atrás.

7. Biscoitos voadores
Escolha um lugar ao ar livre para ir com seu amigo. Depois, é só jogar seus petiscos favoritos e vê-lo correr todo feliz atrás das guloseimas. Além de ficar em forma, ele vai se divertir muito.

8. Ração geladinha
Encha de água uma bandeja de gelo e ponha grãos de ração nos quadradinhos. Após congelar, ofereça essa guloseima para o seu cão. Ele vai lamber o picolé até descobrir o brinde: a ração.

9. Brincadeira de criança
Leve seu amigo para se divertir nos brinquedos de uma pracinha próxima à sua casa. Vá nos horários em que o lugar não esteja cheio de crianças. Faça-o descer pelo escorregador. Se preferir, você pode descer com ele no colo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s