Vermelho e verde-água: duas cores opostas que se atraem

A combinação entre o vermelho e o verde-água é agradável aos olhos, traz calor e leveza para a decoração da sua casa

Siga o mdemulher no Instagram

Combine as cores vermelho e verde-água na decoração da sua casa
Foto: Rogério Voltan

 

Entre as inúmeras tonalidades de verde, o verde-água é o mais apaziguador. “Traz a sensação de refúgio, proteção. Para quem quer decorar a casa utilizando as técnicas do feng shui, este tom, como todas as nuances verdes, são propícias à área da família”, afirma a especialista no tema e designer de interior Mon Liu, que também é paisagista.

A parceria com o estimulante vermelho, sua cor oposta no espectro das cores, gera uma sensação agradável. Pois ambas são complementares. “Imagine um hall com papel de parede de palha de tom verde-água e uma escultura vermelha à frente, se possível com iluminação cênica”, sugere Mon Liu.

A combinação sofisticada e de inspiração oriental funciona para colchas, almofadas, vasos, quadros e outros objetos de decoração. Um arranjo de bambu com flores vermelhas, garrafas verde-água intercaladas com vermelhas. “Segundo o feng shui, cortinas de miçangas e tapetes com desenhos abstratos nestes dois tons estimulam a criatividade.

 

Vermelho e verde-água: duas cores opostas que se atraem

Vermelho e verde-água trazem calor e serenidade para a sua casa
Foto: Rogério Voltan

 

Forças complementares
Dessa forma, o vermelho entra com o calor e a alegria, e o verde-água, com a refrescância e a leveza. “Pintar só uma parede da cozinha com vermelho mais alaranjado, mais aberto, fica interessante”, sugere Erica. O mais queimado e vibrante pode ser reservado para a sala ou o quarto do morador de personalidade mais ousada.