10 ótimos motivos para assistir a ‘Stranger Things’

A série é a mais nova sensação da Netflix e, pode acreditar, você não vai se arrepender de dar o play!

Nas redes sociais não se fala em outra coisa e, desde a estreia na última sexta-feira (15), “Stranger Things” é a mais nova sensação da Netflix. A primeira temporada tem oito episódios e, como de costume, todos já estão disponíveis. Então, se você está a fim de um fim de semana preguiçoso no sofá, vale a pena dar uma chance para a série!

Confira aqui 10 ótimos motivos para dar o play hoje mesmo:

1) Primeiramente: não, “Stranger Things” não é uma série de terror.

Muita gente está com o pé atrás por achar que vai ter pesadelos com a série, mas isso não é verdade. Você até vai tomar alguns sustos, mas nada muito drástico. Trata-se de uma trama de suspense sobrenatural, onde o que mais importa é o mistério envolvido e não há cenas muito chocantes. Mesmo assim, “Stranger Things” também está conquistando os fãs dos filmes de terror, especialmente porque a série tem uma forte pegada à la Stephen King.

Divulgação

Divulgação

2) E é uma grande homenagem aos anos 1980.

A trama se passa em 1983 e o estilo da série é totalmente inspirado em grandes clássicos como “E.T. – O Extraterrestre”, “Os Goonies”, “Conta Comigo” (além da atmosfera fantástica, a série é muito focada na amizade de um grupo de crianças), “A Coisa” e “Chamas da Vingança”. Há todo um clima maravilhoso de Sessão de Tarde envolvido!

Divulgação

Divulgação

3) O personagem mais badass da série é uma garota.

A série gira em torno do desaparecimento de Will, um garoto comum que vive em uma típica pequena cidade americana. Em meio às buscas pelo menino, aparece em cena uma garota misteriosa, que é apenas identificada como Onze. De cara, a gente já fica sabendo que a história dos dois está conectada a um experimento ultrasecreto e a forças sobrenaturais. Onze não está acostumada a conviver em sociedade, mas é acolhida pelos amigos de Will e começa a mostrar que é dotada de poderes fantásticos. 

Divulgação

Divulgação

4) E ela é também incrivelmente fofa.

A atriz Millie Bobby Brown tem 12 anos e já é a queridinha do momento. É impossível não se apaixonar por ela! Millie está ótima no papel e consegue ser badass e muito meiga ao mesmo tempo. Fora das telas, a garota também está mostrando que é  megafofa e ela até já mandou um recadinho especial para os fãs brasileiros no Instagram. Please come to Brazil, sua linda!

#brasil #milliebobbybrown #eleven #strangerthings here's another for you guys ❤️❤️❤️

A post shared by Millie Bobby Brown (@milliebobbybrown) on

5) Aliás, todos os atores mirins são incríveis.

Os novatos Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Noah Schnapp estão mostrando a que vieram e compõe um ótimo elenco infantil. Sério, dá muita saudade dos filmes da infância!

6) Winona Ryder está de volta. E isso é maravilhoso!

Desde 2002, depois do escândalo que transformou Winona em sinônimo de cleptomania, a atriz nunca mais ganhou papéis de destaque no cinema. E ela já foi uma das atrizes mais promissoras de Hollyoowd, tendo sido indicada a dois Oscars antes dos 25 anos! A Netflix acertou em cheio ao apostar nela e a gente está torcendo para que a série seja o pontapé de um come back triunfal. 

Divulgação

Divulgação

7) A trilha sonora da série é ótima.

Prepare-se para muita nostalgia e para cantarolar “Should I Stay or Should I Go?”, do The Clash, por dias.

8) A fotografia e direção de arte também.

A caracterização oitentista está perfeita e há várias imagens muito lindas, como na cena em que Winona distribui luzes de Natal pela casa. A atmosfera fantástica e retrô está simplesmente impecável! 

Divulgação

Divulgação

9) A série quebrou a internet  – especialmente no Brasil – essa semana.

Desde a estréia, memes e gifs geniais estão pipocando pelo Facebook e os maníacos por séries não falam em outra coisa! Os recadinhos do elenco aos fãs brasileiros (e os comentários em português, que inundam o Instagram dos atores) são a prova de que a galera está realmente ensandecida. E não é pra menos! Mas lá fora os gringos também aprovaram os primeiros episódios, viu? Prova disso é que os usuários do IMDb (a maior base de dados sobre cinema e TV da internet) já colocaram “Stranger Things” no ranking das 20 melhores séries de todos os tempos!

.

.

10) E a crítica também amou a primeira temporada.

No Rotten Tomatoes – portal que rankeia filmes e séries com base na opinião da crítica especializada – a primeira temporada de “Stranger Things” aparece com 93% de aprovação! Já no ranking da audiência, segundo o mesmo site, a receptividade é 97%. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s