11 curiosidades sobre “Grace and Frankie” pra virar fã de vez

Elas estão de volta essa semana!

Na primeira temporada a série se consagrou como uma das melhores comedias já produzidas pela Netflix e agora G&F estão de volta! Os novos episódios vão ser liberados na sexta-feira, 6 de maio, e a gente já está com a maratona agendada para o fim de semana. Mas enquanto as lindas Jane Fonda e Lily Tomlin não voltam, aí vão 11 fatos curiosos sobre essa série incrível.

1. A série é assinada pela mesma criadora de “Friends”.

Frazer Harrison/Getty Images Frazer Harrison/Getty Images

Frazer Harrison/Getty Images (/)

Marta Kauffman é a cocriadora de ambas as séries! Em “Friends” ela tinha David Crane como parceiro criativo e em “Grace and Frankie” divide os créditos com Howard J. Morris. Depois de “Friends”, Marta só havia participado de projetos bem menores na televisão, mas valeu a pena esperar por esse comeback!

2. A terceira temporada já está garantida.

Giphy Giphy

Giphy (/)

Antes mesmo de a segunda temporada estrear a terceira já foi confirmada para 2017. Sucesso sim ou com certeza?

3. Essa não é a primeira vez que Jane Fonda e Lily Tomlin trabalham juntas.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Lá em 1980 elas protagonizaram a comédia “Como Eliminar Seu Chefe”, junto com Dolly Parton. O filme conta a história de três mulheres que unem forças para dar o troco no chefe machista e manipulador. Vale assistir!

4. Grace vai ganhar mais um netinho em breve.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

No trailer dá para ver que Mallory (Brooklyn Decker), a filha mais nova de Grace, está com um barrigão de grávida. Detalhe: a primeira temporada mostrou que ela e Coyote (Ethan Embry), um dos filhos de Frankie, tiveram um affair no passado e que ele ainda é apaixonado por ela. Será que rolou um remember e o bebê é neto tanto da Grace quanto da Frankie? Seria babado!

5. As duas definitivamente viram BFFs nos próximos episódios.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Se a primeira temporada focava na implicância entre as duas, a segunda chega em total clima de sororidade. E a gente já está amando, lógico! Vai ser muito lindo ver essa evolução na trama e o empoderamento vai dar o tom da série, como já deu pra ver no trailer.

6. E parece que as duas vão começar a trabalhar juntas!

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Lembra que a Grace tem uma marca de beleza que hoje é comandada pela filha mais velha dela? Pois parece que a Frankie vai dar uma força no business da amiga! Será que elas vão começar a comercializar o famoso lubrificante íntimo à base de inhame? Seria maravilhoso!

7. Grace madastra do Ashton Kutcher?

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Quase isso (rs)! Na real é o seguinte: na nova temporada a Grace vai se envolver com um tal de Phil (Sam Elliott), que é interpretado pelo mesmo ator que vive o pai do Ashton em “The Ranch” (comédia Original Netflix que estreou em abril). E bem que o bonito podia fazer uma aparição em G&F, né? Nunca te pedimos nada, Netflix!

8. Martin Sheen (que interpreta o Robert) é pai do Charlie Sheen na vida real.

Vince Bucci/Getty Images Vince Bucci/Getty Images

Vince Bucci/Getty Images (/)

E o ator Emilio Estevez também é seu filho. Curiosamente, Martin trocou de sobrenome após casar-se com a atriz Janet Sheen. O nome de batismo dele é Ramon Antonio Gerard Estevez.

9. Lily Tomlin foi indicada tanto ao Globo de Ouro quanto ao Emmy por interpretar Frankie.

Giphy Giphy

Giphy (/)

Lacradora! Essas foram as únicas indicações da série nos dois prêmios mais importantes da TV, mas a gente não duvida que outras virão no futuro.

10. Globo de Ouro, Emmy e até Oscar: os atores veteranos da série são premiadíssimos!

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Jane Fonda tem dois Oscars de Melhor Atriz em casa, sabia? Lily Tomlin tem nada menos do que cinco Emmys e um Globo de Ouro, além de uma indicação ao Oscar. Sam Waterston (que interpreta o Sol) também já foi nomeado pela Academia e soma um Globo de Ouro e um Emmy no currículo. Martin Sheen já foi indicado oito vezes ao Globo de Ouro (e faturou uma estatueta) e nove vezes ao Emmy (prêmio que também ganhou uma única vez).

11. E mais: Jane Fonda está no Top 10 das atrizes com mais indicações ao Oscar até hoje.

Oscars Oscars

Oscars (/)

Isso mesmo! Jane já foi indicada sete vezes e ganhou duas (ambas como Melhor Atriz), pelos papeis em “Klute – O Passado Condena” (1971) e “Amargo Regresso” (1978). Ela tinha 33 anos quando foi nomeada pela primeira vez, com o filme “A Noite dos Desesperados” (1969).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s