13 declarações comoventes de William e Harry sobre Princesa Diana

Os olhos de amor dos filhos transformam a princesa em "mãe normal" de quem sentem falta dos abraços e das brincadeiras.

Diana, Our Mother: Her Life and Legacy é um documentário intimista e cheio de emoção com depoimentos dos filhos William e Harry sobre o amor e a dor que sentem 20 anos depois da morte da mãe, a Princesa Diana. Selecionamos abaixo as mais memoráveis declarações dos príncipes nesta celebração à mãe:

1. Por que resolveram falar agora: 

“O ano do vigésimo aniversário de morte dela parece um bom momento para lembrar todas as coisas boas sobre ela e espero que possa oferecer uma versão diferente e inédita.”

Príncipe William

2. O lado “travesso”: 

“Nossa mãe era uma criança completa de vez em quando. Ela era uma das mães mais levadas.”

Príncipe Harry

3. Ser mãe “real”: 

“Ela sempre soube que havia uma vida real além das paredes do palácio.”

Príncipe William

4. Os abraços:

“Enquanto falo ainda posso sentir os abraços que ela costumava nos dar e eu sinto falta deles, eu sinto falta daquele sentimento, eu sinto falta desta parte da família, eu sinto falta de ter aquela mãe capaz de dar aquele abraço e a compaixão que todos precisam.”

Príncipe Harry

Leia Mais: Revelações sobre Princesa Diana dividem opinião pública inglesa

5. Ser mãe: 

“Ela era a nossa mãe, ela ainda é a nossa mãe e é claro que como filho eu diria que ela é a melhor mãe do mundo.”

Príncipe Harry
6. Presença no dia do casamento: 

“Quando o casamento chegou, eu realmente senti que ela estava lá. Há momentos em que você olha para alguém ou alguma coisa para ter força e eu realmente senti que ela estava lá comigo.”

Príncipe William

7.  Uma vida normal para os filhos: 

“Minha mãe gostava daqueles momentos de privacidade e de poder ser uma mãe em vez da Princesa de Gales. Ela decidiu que, apesar das dificuldades em crescer sob os holofotes e naquele palco, ela iria garantir que nós dois tivéssemos uma vida normal dentro do possível.”

Príncipe Harry

Leia mais: 7 vezes em que Kate Middleton se inspirou em Diana

8. O divórcio: 

“Nós dois ficávamos pulando de um lado para o outro. Nunca víamos nossa mãe o suficiente. Nunca víamos nosso pai o suficiente. Era preciso lidar com isso, mas era uma forma interessante de crescer.”

Príncipe Harry
9. A morte: 

“Não há nada parecido no mundo, não mesmo. É como se um terremoto tivesse passado pela sua casa, por sua vida e tudo mais. Sua cabeça fica completamente partida. Demorou muito para que eu pudesse compreender.” 

Príncipe William

10. A última conversa: 

“Se eu soubesse o que aconteceria eu não seria tão blasé em relação a isso e tudo mais, mas aquele telefonema continua soando forte na minha mente.”

Príncipe William

11. As últimas palavras:

“Olhar para trás ainda agora é incrivelmente difícil, eu preciso lidar com isso pelo resto da minha vida. Se eu soubesse que seria a última vez, que sua vida seria tirada naquela noite, eu teria tido uma conversa diferente com ela.”

Príncipe Harry

Leia mais: Príncipe Harry é confundido com Ed Sheeran e dá a melhor resposta

12. O luto: 

“A primeira vez que chorei foi durante o funeral e desde então talvez uma única outra vez. Então há muita dor que precisa ser liberada. Eu era tão novo que cresci achando que não ter uma mãe era normal. Acho que eu não me permitia pensar sobre a minha mãe e a dor do luto porque isso nunca a traria de volta e só me deixaria ainda mais triste.”

Príncipe Harry

13. O legado como avó: 

“Eu sempre falo sobre a vovó Diana. É difícil porque a Katheryn não a conheceu, então não pode dar muitos detalhes sobre ela às crianças. Eu frequentemente falo ao George e a Charlotte sobre ela, para que eles saibam que existiram duas avós na vida deles e é importante que eles saibam quem ela foi.”

Príncipe William

Também participam do documentário amigos pessoais e outras personalidades, como Sir Elton John, que comenta o ativismo da princesa em causas como a AIDS e a homosexualidade.

Mais: Veja os detalhes do vestido de noiva de Pipa Middleton

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s