17 fatos que você não sabia sobre Robin Williams

De seus conselhos para a jovem Lindsay Lohan, a sua infância marcada por bullying. Conheça algumas particularidades da vida do ator

O ator Robin Williams em foto promocional do clássico da ‘Sessão da Tarde’ ‘Jumanji’ (1995)
Foto: Getty Images

A trágica morte de Robin Williams, encontrado sem vida em sua casa na manhã desta segunda-feira (11), pegou Hollywood e, principalmente, seus fãs de surpresa. Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjovante por Gênio Indomável (1997), Robin já foi considerado o “homem mais engraçado da terra”, sabia? 

Confira algumas curiosidades do astro!

1 – Quando a então estreante Lindsay Lohan estava prestes a estourar no sucesso Operação Cúpido (1998), Robin, que não estava escalado para a produção, fez uma visita no set de filmagens para tranquilizar a garotinha ruiva que, na época, tinha apenas 12 anos.

2 – Se pudesse interpretar alguma outra celebridade no cinema, Robin escolheria o ator Jack Nicholson. Com seu humor habitual, Williams brincava de ler qualquer texto na voz do astro de O Iluminado (1980). 

3 – Seu livro de cabeceira na infância era As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, de C.S. Lewis. A série da Fundação, de Isaac Asimov, eram suas publicações favoritas.

4 – Robin foi o melhor amigo e companheiro de quarto de Christopher Reeve nos tempos de estudo na prestigiada escola de música e artes cênicas Juilliard. De acordo com as memórias do ator de Super-Homem, morto em 2004, o comediante foi a primeira pessoa a conseguir fazê-lo rir após o acidente de cavalo que o deixou tetraplégico. 

5 – No início de sua carreira, mesmo vindo de uma família com recursos, trabalhou como mímico na porta do Metropolitan Museum of Art, de Nova York, para ganhar algum dinheiro.

6 – Durante seus tempos de colégio, quando a palavra bullying ainda não estava em voga, foi eleito pela turma como o aluno com menos possibilidade para se dar bem na vida. Quer dizer…

7 – Para seu papel como dublador do Gênio no filme Aladdin (1993), Robin criou 40 tipos de vozes diferentes.

8 – Durante as gravações de Uma Babá Quase Perfeita (1993), só para causar, o ator andou vestido como o personagem Mrs. Doubtfire pelas ruas de São Francisco e entrou numa sex shop para comprar um vibrador. Em pouco tempo, claro, o vendedor o reconheceu e Robin saiu da loja sem pagar pelo produto e, lógico, com uma boa história.

9 – Robin não gostava muito de novos artistas, mas, se fosse para citar algo, curtia o som do Radiohead. Era amante de jazz, Tom Waits e no topo de sua lista estavam as músicas do Prince.

17 fatos que você não sabia sobre Robin Williams

Robin era muito querido no meio artístico. No clique, de 1986, posa com Whoopi Goldberg e Billy Crystal
Foto: HBO/ Hulton Archive

10 – Apesar de ser fã de vídeo games, o nome de sua filha Zelda, que seria uma homenagem ao jogo The Legend of Zelda, não foi ideia sua. Foi seu filho Zachary quem deu a sugestão, logo acatada por Robin.

11 – Foi eleito em 1997 o homem mais engraçado da terra pela importante publicação norte-americana Entertainment Weekly.

12 – E a infância do ator não foi mesmo fácil. Quando criança, por estar acima do peso, ninguém queria brincar com ele, por isso começou a sozinho inventar diferentes vozes.

13 – Era um grande fã de Doctor Who e Jornada nas Estrelas (1966). 

14 – Sua segunda esposa, Marsha Garces, era a babá de Zachary Williams, seu filho com Valerie Velardi.

15 – Era fluente em francês.

16 – Recebeu sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, em dezembro de 1990.

17 – Outra estrela juvenil que foi marcada pelos conselhos de Robin…Quando Mila Kunis, aos 16 anos, era apenas a garota do seriado That ’70s Show (1998), Robin disse para ela “aproveitar o momento e sempre pensar que ela é sortuda”. A atriz nunca mais esqueceu disso.