
Globo/Divulgação (/)
-
zoom_out_map
1/21
A rígida e mal-humorada dona Vilma (Bia Montez) não dava mole para os alunos que aprontavam nas dependências do Múltipla Escolha. Ela se desdobrava no colégio, à frente do Gigabyte – foi uma das donas do point – e na criação da filha, a espevitada Solene (Renata Dominguez). Seu coração só foi amolecido pelo amor de Bigodão (Walter Breda), que amansou a fera.
-
zoom_out_map
2/21
Um dos casais de mais sucesso da novelinha é, sem dúvida, o formado por Touro (Roger Gobeth) e a ciumenta Érika (Samara Felippo) na sexta temporada. Os dois passaram uma barra quando a garota descobriu que tinha o vírus HIV. O bonitão deu um chega pra lá no preconceito e ficou do lado da amada.
-
zoom_out_map
3/21
"Família, família, cachorro, gato, galinha". Como na canção dos Titãs, a casa de Vera (Isabela Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrada) vivia cheia, já que os dois carregaram os filhos de uniões anteriores para seu casamento. Sofia (Hanna Romanazzi), Anita (Bianca Salgueiro), Vitor (Eduardo Melo) e Pedro (Marlon Queiroz) agitavam o casarão no bairro carioca do Grajaú.
-
zoom_out_map
4/21
O Guacamole era um restaurante mexicano descolado comandado por Mocotó (André Marques), que fez sucesso com a galerinha durante várias temporadas. Na oitava, no entanto, Touro (Roger Gobeth) comprou o espaço e transformou o point no Gigabyte, um bar com karaokê e internet ligada o dia inteiro, algo com a cara do início dos anos 2000.
-
zoom_out_map
5/21
Rejeitada pela família, Drica (Gisele Frade) cresceu revoltada e muito carente. Por causa disso, aceitava calada as agressões do namorado, o playboy Robson (Dado Dolabella), acreditando que aquele ciúme doentio era, na verdade, o amor em excesso. Com apoio dos amigos, superou o medo e denunciou o valentão.
-
zoom_out_map
6/21
Fatinha (Juliana Paiva) enfrentou poucas e boas para se casar. Depois de várias confusões, vestidos rasgados e alianças perdidas, a maluquinha finalmente levou Bruno (Rodrigo Simas) para o altar.
-
zoom_out_map
7/21
Na primeira temporada, o professor de judô Dado (Cláudio Heinrich) fazia sucesso com a mulherada graças às suas tiradas de filosofia barata, sempre acompanhadas do seu bordão. “Bonito isso, né? Eu li num livro!” Depois de muito chove não molha, o judoca terminou ao lado da gata Luiza (Fernanda Rodrigues).
-
zoom_out_map
8/21
Durante seis temporadas, Cabeção (Sérgio Hondjakoff) foi um dos personagens mais queridos da trama. O ruivo atrapalhado ganhou ainda mais destaque ao lado do bonitão Mau Mau (Cauã Reymond). Juntos, os dois compraram um automóvel para impressionar as gatinhas, o Ogromóvel, que nada mais era que um possante caindo aos pedaços.
-
zoom_out_map
9/21
O primeiro dia de Miyuki (Danielle Suzuki) no Múltipla Escolha, em 2003, foi um desastre! Só que tudo mudou quando a aluna de intercâmbio pirou Cabeção (Sérgio Hondjakoff). Entre tapas e beijos, os dois tiveram um romance que agitou a telinha por mais de uma temporada.
-
zoom_out_map
10/21
Até Fátima Bernardes, no Encontro, fez coro para que Rafael Vitti, o Pedro, e Isabella Santoni, a Karina, assumissem o namoro que surgiu da parceria na telinha. Bem, não é de hoje que os pares românticos da novela extrapolam a ficção e namoram na vida real. Porém, se na telinha o casal Perina continua, fora dela Rafa e Bella já não estão mais juntos. Dizem que o ciúme atrapalhou.
-
zoom_out_map
11/21
Para esquecer a ideia de ter um filho e se casar tão novo com a então namorada, Marina (Natália Lage), Marquinhos (Daniel de Oliveira) se afundou no vício e acabou se tornando alcoólatra. Numa noite de bebedeira, saiu com o carro a toda velocidade e se envolveu num acidente. Fraturou sete vértebras, o que o deixou paraplégico. Foi o tom trágico da sexta temporada.
-
zoom_out_map
12/21
Em 2006, a 13ª temporada inovou ao levar para a TV a febre dos skates e patins. A emoção ficou por conta de Eduardo (Gabriel Wainer). O vilão teve leucemia e precisou receber um transplante de medula justamente do rival, Cauã (Bernardo Melo Barreto).
-
zoom_out_map
13/21
Que adolescente, lá em 2004, não caiu de amores por alguém e ficou ouvindo as canções da Vagabanda até enjoar? Pois é, a música Você Sempre Será, na voz da então estreante Marjorie Estiano, bombou tanto nas rádios que todo mundo acabou torcendo para que a vilã Natasha conseguisse fazer com que o romance de Gustavo (Guilherme Berenguer) e Letícia (Juliana Didone) desafinasse. Catraca (João Velho) também estava no grupo. Foi a 11ª temporada, e a de maior audiência!
-
zoom_out_map
14/21
Na sexta temporada, Sócrates (Erik Marmo) não aguentava as provocações de Perereca (Márcio Kieling), que o acusava por ser gay. O gato revidava partindo para a agressão, pois não aceitava a própria sexualidade. Mas, depois, sambou na cara dos valentões do Múltipla Escolha, tendo final feliz com seu gato Carlos (Gabriel Gracindo).
-
zoom_out_map
15/21
Eles são meio desajeitados e até preferem trocar as baladas de Malhação por uma noite em frente ao computador. É... os nerds também foram tema da produção, a começar por Download (Wagner Santisteban), que sacava tudo de tecnologia. Enquanto isso, Orelha (David Lucas) hackeava os computadores do colégio para roubar provas e sacanear os amigos. Por outro lado, Domingas (Carolinie Figueiredo) andava com sua câmera para cima e para baixo, registrando tudo o que acontecia no Múltipla Escolha.
-
zoom_out_map
16/21
Na infância, Nanda (Rafaela Mandelli) era o patinho feio da turma. No entanto, depois de uma temporada morando no Nordeste, voltou gata – sem óculos e aparelho – para o Múltipla Escolha. Assim, despertou a atenção dos irmãos Gui (Iran Malfitano) e Léo (Max Fercondini), que disputaram o coração desse belo cisne.
-
zoom_out_map
17/21
Dá até para esquecer as inúmeras armações de Yasmin (Mariana Rios) para cima da galera, graças aos seus bordões que dominaram a 15ª temporada de Malhação. E a maioria deles caiu na boca do povo, como os divertidos: "Passa na praça", "Estou bege, pink, blue", "Nossa Senhora da Bicicletinha, dai-me equilíbrio” ou o hit "Jesus, apaga a luz!"
-
zoom_out_map
18/21
Atrapalhado e boa praça, Mocotó (André Marques) brilhou em Malhação de 1995 a 1999. Na quinta temporada, aliás, o programa foi apresentado ao vivo do quarto do mulherengo, trazendo novos e velhos personagens e a participação de telespectadores através de telefone e internet.
-
zoom_out_map
19/21
Ninguém sabe ao certo o que queria dizer esse bordão que caiu na boca do povo graças ao carisma dos amigos Kiko (Alexandre Slaviero) e Marcão (José Loreto), entre outros.
-
zoom_out_map
20/21
Com o fim da academia Malhação, na sexta temporada, Pasqualete (Nuno Leal Maia) comprou o terreno e instalou ali uma filial do Múltipla Escolha. O colégio foi cenário da novela até 2009. Entre os professores que passaram por lá estão Adriano (Daniel Boaventura) e Isa (Giovanna Antonelli).
-
zoom_out_map
21/21
Em 1998, a novelinha abordou pela primeira vez a questão da gravidez na adolescência. Sobrou para Cacau (Juliana Baroni), que se descuidou e transou sem camisinha com o namorado, Barrão (Bruno Gradim). Durante a quarta temporada, os dois viraram tema de uma campanha para alertar os jovens sobre as consequências de uma gestação não planejada.